DestaquesMaranhãoPolítica

Ibama anuncia controle de incêndio em terra indígena no Maranhão

Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) realizaram um sobrevoo na terra indígena Arariboia na manhã deste sábado (9) e informaram que não foram encontrados vestígios de incêndio. A terra indígena possui 413 mil hectares e sofria com quatro focos de incêndio a quase uma semana.

A principal suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por madeireiros que atuam na região. Cerca de 60 brigadistas, a maioria indígenas, trabalharam para combater o incêndio. Eles contaram com a ajuda de dois helicópteros para conter o fogo. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as chamas destruíram 5.000 hectares, o equivalente a 5 mil campos de futebol.

O incêndio foi iniciado após a morte do líder indígena Paulo Paulino Guajajara, integrante dos ‘Guardiões da Floresta’ e de um madeireiro, durante um confronto dentro da reserva no dia 1º de novembro. Uma das principais suspeitas é a de que um incêndio tenha sido provocado por madeireiros que atuam na região, mas o caso ainda está sendo investigado.

O Maranhão se informa aqui

Trânsito na Rua Isaac Martins – centro de Balsas passa a ter sentido único

A principal suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por madeireiros que atuam na região. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo