DestaquesVídeos

Rotary Club realiza carreata e acompanha multivacinação em postos de saúde de Balsas

Em celebração ao Dia Mundial de Combate a Pólio, o Rotary Club, realizou neste sábado (19), uma carreata com visita aos postos de saúde da cidade de Balsas/MA, acompanhando a campanha de multivacinação contra Poliomielite e Sarampo. São vacinadas crianças de 2 meses a 5 anos incompletos (contra a pólio) e crianças de 6 meses a 5 anos (contra o sarampo).

A campanha especial faz parte da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, desenvolvida pelo Rotary Club com parceiros há cerca de 30 anos, período a partir do qual a incidência de poliomielite caiu em mais de 99,9%, passando de aproximadamente 350.000 casos anuais para apenas 37 em 2016.

Segundo a rotariana, Ana Cecilia Delavy, o dia 24 de outubro é comemorado o dia mundial de combate a poliomielite. “O Rotary realiza ações em todo o mundo com enfoque para que a doença não retorne. Hoje existe apenas três países que não conseguiram erradicar a poliomielite. Objetivo é não deixar que a poliomielite retorne, pois durante muitos anos a pólio matou ou incapacitou milhares de pessoas. No Brasil a poliomielite foi erradicada há muitos anos que não é registrado casos de poliomielite. Como o Rotary trabalha com a campanha da pólio a nível mundial ele mantém as informações para que a doença não retorne”, destacou.

No próximo dia 24 de outubro haverá uma panfletagem na Avenida Litorânea, centro de Balsas, com distribuições de folhetos informativos sobre a pólio. Os rotarianos também visitarão escolas para palestras e panfletagem.

Participam das ações 28 Rotarianos, familiares e amigos que participam da carreata

Para manter este progresso e proteger todas as crianças contra a doença, o Rotary Club Internacional se comprometeu em arrecadar anualmente US$ 50 milhões, durante os próximos três anos, para a causa.

Sobre o Rotary

É uma rede global de voluntários que se dedicam a vencer grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente.

O Maranhão se informa aqui

Lavronorte realiza treinamentos de boas práticas pré-plantio para agricultores em Balsas

Rotarianos visitaram postos de saúde na cidade de Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo