ColunasDestaques

Câmara aprova municipalização e denominação de estradas vicinais em Balsas

Em sessão realizada nesta segunda-feira, 07 de outubro, a Câmara de Vereadores de Balsas/MA, aprovou o projeto de lei nº 025/2019, de autoria do executivo municipal que dispõe sobre a municipalização e denominação de duas estradas vicinais na zona rural do município.

O projeto foi defendido pelo procurador Geral do Município, Dr. Miranda Rêgo que entrou com pedido de dispensa de prazos regimentais. Pelo projeto, as estradas ficarão incorporada ao plano rodoviário municipal.

As duas estradas vicinais tem como ponto de origem a BR 230, (trecho entre Balsas e São Raimundo das Mangabeiras) e destino áreas de fazendas e outras estradas que dão acesso a vários povoados da região, já fazendo parte do dia dos agricultores para escoamento de produtos agrícolas e agropecuários, movimentando a economia local, é muito utilizada pelo transporte escolar.

Pelo projeto dica determinado que a primeira que possui extensão de 5,8 Kms passa a se chamar Estrada das Cachamorras, nome que se justifica pelo motivo que essas arvores tem importante significado sócio econômico para os produtores rurais do sul do Maranhão e é encontrada em grande quantidade na zona rural de Balsas.

A segunda estrada faz uma homenagem ao senhor Raimundo Nonato Fortes, ele foi dentista prático em Balsas desde 1969, onde fixou residência, embora prático tinha habilidade na arte de extrair dentes, tratar canais e produzir próteses dentárias e outros procedimentos.

O projeto de lei agora segue para ser sancionado pelo prefeito municipal, Dr. Erik Augusto Costa e Silva.

O Maranhão se informa aqui

Balsas: piscicultores participam de encontro sobre técnicas e produção legal

Estrada das Cachamorras e Estrada Raimundo Nonato Fortes, ligam a BR 230 a áreas de fazendas e diversos povoados, servindo para escoamento da produção e transporte escolar #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo