ColunasDestaques

Eleição tem votação recorde e 4 conselheiros tutelares reeleitos em Balsas

3.805 pessoas foram ao Colégio Marista, São Pio X neste domingo, 06 de outubro para votar na eleição para escolhas dos conselheiros tutelares do município de Balsas/MA. Esse número é recorde para eleição na cidade que teve 17 candidatos disputando as 5 vagas de titulares do conselho.

Janaina Abreu de Sousa, coordenadora da comissão eleitoral do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão responsável por organizar o pleito eleitoral ressaltou que tudo ocorreu dentro da normalidade.“Foi excelente avaliação de utilizar as urnas eletrônicas esse ano. Os eleitos assumiram o cargo em 10 de janeiro de 2020 para um mandato de 4 anos. A posse será dada pelo CMDCA e pelo prefeito municipal de Balsas”.

O resultado da eleição apontou os 5 mais votados, que serão os conselheiros titulares:

Fabiana Pinheiro, Eurifran da Koronê, Dalma Mesquita, Jango do Terço e Roberto Reis. Os dois primeiros suplentes foram: Sara dos Tanjas e irmã Eane.

Eurifran da Koroné, obteve a segunda melhor votação e destacou: “A votação me surpreendeu, em 2015 participei pela primeira e por uma diferença de 4 votos não consegui ficar entre os cinco conselheiros titulares e fiquei como primeira suplente. Assumi férias e períodos de licenças dos conselheiros titulares, fiquei 20 meses nesses 4 anos; ganhei experiência e vou continuar o meu trabalho agora a partir de Janeiro. A população de Balsas reconheceu o meu trabalho e me recompensou com esse mandato de conselheira e agora é só trabalhar para as crianças e adolescentes de Balsas”.

Fabiana Pinheiro foi reeleita com a maior votação do pleito. “É um trabalho reconhecido pela sociedade de Balsas, demostrado através dessa votação. Quero agradecer a Deus, a minha família e todas as pessoas que acreditaram em mim. Estou muito feliz com a eleição”.

Órgão autônomo eleito pela sociedade, o Conselho Tutelar é responsável por acompanhar menores em situação de risco e denúncias sobre ataques ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os conselheiros atuam em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos e podem ser acionados por qualquer cidadão por meio de denúncias anônimas.

O Maranhão se informa aqui

Prefeitura presta assistência a famílias que tiveram casas alagadas pelas chuvas em BalsasUrna eletrônica utilizada na eleição (foto; Emanuel Lemos)

17 candidatos concorreram ao pleito. Os eleitos tomaram posse em 10 de janeiro de 2020 para um mandato de 4 anos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo