DestaquesVídeos

Coronel do Exército faz visita e inspeção ao 4º BPM e Corpo de Bombeiros em Balsas

O coronel Lautier Barbosa de Azevedo, comandante do 50º Batalhão de Infantaria e Selva (50º BIS) realizou visita ao 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) em Balsas/MA, na manhã desta quinta-feira, 03 de outubro.

O coronel e sua equipe foram recepcionados com honras militares no Quartel do 4º BPM, onde foi apresentado aos oficiais do batalhão, dos bombeiros e comando da guarda municipal.

É uma atribuição constitucional do Exército Brasileiro a Inspetoria Geral das Policias Militares; sendo o 50º BIS com sede na cidade de Imperatriz/MA, responsável pela área de abrangência do 4º BPM.

De acordo com o coronel Lautier, o objetivo da visita foi apoiar o fortalecimento da Polícia Militar e do Corpo Bombeiros, em cumprimento a atribuição constitucional do Exército Brasileiro e estreitar os laços com a polícia e os bombeiros regionais.

“Acompanhar os projetos e evolução da legislação e portanto a necessidade de cursos e estágios para policiais e bombeiros. Preparar praças e oficiais para seleção em missões de paz, estreitando as parcerias para as ações como fiscalização de produtos controlados pelo Exército: armamentos, munições, explosivos e produtos correlatos. São operações rotineiras de fiscalização desses produtos e a região de Balsas é uma área importante do 50 BIS”, ressaltou o coronel.

Major Gilberto Coelho Brito, comandante do 4º BPM, destacou a presença dos comandantes de destacamentos da PM da área do batalhão. “Somos forças auxiliares do Exército. Com 20 anos atuando na região é a primeira vez que vejo uma visita de um coronel do exército. Uma visita de integração entre as forças de segurança. Vamos estreitar ainda mais o relacionamento com o exército que frequentemente está em operação na região. Tivemos uma palestra do comandante, com orientações a respeito da legislação, muito importante para nossos policiais e bombeiros”.

O comandante do 4º BBM, major Willys Pablo, destacou a visita do coronel Lautier para a integração das forças de segurança na região para fortalecer o Comando do Exército e todos os comandos das forças de segurança na defesa da bandeira da segurança e da paz.

Representando a Câmara Municipal, o vice-presidente, vereador Sgto Lusivaldo Lira (PMB), enalteceu o novo momento. “Há pouco tempo atrás, os policiais não podiam abordar um advogado, um vereador, pois isso significava transferência. Havia uma distância muito grande entre um policial e um coronel, sobretudo do Exército. Sou grato a Deus em ver hoje as oportunidades para os policiais adquirirem conhecimento e valorização. Unir as forças de segurança é fundamental pois sem dúvida somos a barreira entre o caos e a paz. E, o conhecimento é importante e com a presteza de um bom trabalho, teremos uma sociedade mais justa”.

O Maranhão se informa aqui

Realizada I Audiência Pública para criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Balsas

Objetivo da visita foi apoiar o fortalecimento da Polícia Militar e do Corpo Bombeiros #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo