AgronegócioDestaques

Produtores rurais iniciam reformas na BR 324 entre Balsas(MA) e Ribeiro Goncalves (PI)

Produtores rurais da Ilha de Balsas, iniciaram nesta segunda-feira, 30 de setembro, obras de melhoria na BR 324, em um trecho de cerca de 80 KM, desde a saída da rodovia na MA 006 na saída de Balsas para Tasso Fragoso (MA), até o KM 80 no sentido Ribeiro Gonçalves (PI).

São cerca de 10 proprietários da região que disponibilizaram maquinários e iniciaram um trabalho de raspagem para evitar que trafego na rodovia seja cortado com o início das chuvas.

A previsão é que as obras durem 3 dias, dependendo das chuvas e a estimativa de custo em torno de R$ 60.000,00. A estrada atende cerca de 60 produtores rurais e um população estimada em 25 mil habitantes que usam essa estrada através do transporte escolar, ambulâncias, escoamento da produção, comércio e outros.

“Todo ano acontece a mesma coisa, assim que começa as chuvas os agricultores tem que tirar do bolso para evitar que a estrada fique intrafegável. O governo já sabe que todo anos tem esse problema na BR 324, mas nunca fez nada, além de promessas; nenhum recurso, nenhum maquinários para fazer pelo ao menos alguma medida paliativa nessa BR. E, os agricultores tem que tirar máquinas da propriedade que deveria estar cuidando do início plantio”, disse o produtor rural Marcos Bagatin, um dos organizadores da ação.

A secretaria de infraestrutura tem reunião marcada para esta semana com representantes da Aprosoja/MA, que vai levar essa pauta para o governo do estado de maneira que possa ser atendida essa região que é um grande polo produtor de grãos.

O Maranhão se informa aqui

Motociclista embriagado ameaça PRF e é detido com choque elétrico

Estão sendo raspado cerca de 80 KMs da BR 234, custeado pelos próprios produtores da Ilha de Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo