Um homem preso injustamente por quase um mês foi absolvido recentemente, após a atuação do Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado, em Rosário. A vítima de uma tentativa de homicídio buscou a Defensoria para relatar que a pessoa que teria praticado o fato contra a sua vida estaria em liberdade, e não o homem que estava sendo processado.
A mãe da vítima também buscou a DPE para prestar declarações sobre o caso. Com base nas informações da família, o defensor público Alex Pacheco Magalhães requereu a revogação da prisão preventiva decretada em desfavor do preso, supostamente inocente.
Durante audiência de instrução na Justiça, a vítima confirmou em Juízo o que já havia declarado anteriormente. A Defensoria insistiu pela absolvição do acusado de tentativa de homicídio, bem como pela revogação da prisão, o que foi acatado pela Justiça. Com informações da Defensoria Pública do Maranhão.
O Maranhão se informa aqui
Balsas: Proerd forma 844 alunos em prevenção e resistência as drogas e a violência
Acusado de tentativa de homicídio preso era inocente enquanto o verdadeiro criminoso estava solto. #OMaranhaoSeInformaAqui