ColunasManchete

Balsas: Proerd forma 844 alunos em prevenção e resistência as drogas e a violência

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) formou 844 alunos de 18 escolas e 25 turmas da rede municipal de ensino de Balsas/MA, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (20) na quadra esportiva do Escola Municipal Dr. José Bernardino.

Segundo o Sgto/PM James, instrutor do Proerd a parceria com Prefeitura Municipal que forneceu material didático necessário para aplicação do curso foi fundamental para o sucesso do mesmo. Todos os alunos receberam medalhas de formatura e houve distribuição de prêmios para os alunos que fizeram as melhores redações

“Atendemos no primeiro semestre 18 escolas e 25 turmas e no segundo semestre já iniciamos o curso em número igual de escolas e turmas e número superior de alunos. Estamos formando hoje 844 alunos e a previsão para o segundo semestre a previsão de 920 alunos todos na zona urbana, infelizmente não podemos atender a zona rural esse ano em virtude do sermos apenas três instrutores”, destacou James.

Sobre o resultado do curso disse: “Foi muito proveitoso, vimos realmente o resultado do Proerd na vida das crianças. A partir do momento que eles fazem o compromisso pessoal de permanecer dentro das normas, de se tornarem multiplicadores dessa filosofia e levando para as famílias, os grupos de interesse, igreja, ciclo de convivência e acreditamos que assim o Proerd alcança muito mais pessoas com essa filosofia de prevenção às drogas”, finalizou.

O vereador Sto Lusival Lira, vice-presidente da Câmara Municipal de Balsas, representando na solenidade o poder legislativo, disse: “É um projeto de suma importância para nossas crianças e adolescentes realizado pela Polícia Militar e abraçado pela Prefeitura Municipal que não mede esforços para apoiar. Fico feliz em ver a quantidade de crianças que concluíram com esse curso de prevenção a droga que é raiz de muitos males e precisamos estar atento para tirar nossas crianças desse caminho ruím. É dado estatístico em nossa região que os jovens e adolescentes envolvidos com atos infracionais tem um percentual mínimo que passou pelo Proerd. Quero parabenizar os pais, as autoridades da educação que acreditam nesse projeto, os instrutores do Proerd e o comando da PM que faz acontecer esse projeto de combate as drogas e a violência”.

Márcio Rego, secretário de Educação de Balsas lembrou que o município completa 13 anos de realização do Proerd, com mais de 34 mil alunos que passaram pela formação de prevenção às drogas e a violência. “Na atual gestão já chegamos a mais de 3 mil alunos. Esperamos que de acordo com o testemunho que eles fizeram para os pais e para a sociedade possam levar para a vida os ensinamentos que receberam nesse período de formação. Possam alertar seus irmãos e a família reproduzindo esse conhecimento que aprenderam na formação do Proerd”.

O Maranhão se informa aqui

Doação de mudas no Parque Centenário encerra comemorações da semana da árvore

O projeto contou com o apoio da Prefeitura Municipal que forneceu material didático. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo