DestaquesEleições 2018Entrevistas

Trabalho em parceria e atuação proativa no mandato credencia parlamentares para reeleição

Deputado faz balanço de ações realizadas no mandato e projeta reeleição.

O deputado estadual Júnior Verde (PRB), em entrevista ao Diário Sul Maranhense, fez um balanço das ações realizadas no mandato de forma positiva. Atuando em parceria com o deputado federal Cleber Verde, do mesmo partido e atuação proativa na assembleia legislativa do estado e câmara federal, a dupla de irmãos se consolida com liderança e ações política por todo o estado do Maranhão.

Com forte atuação em defesa de classes sociais, como: conselheiros tutelares, transporte alternativo, pescadores, trabalhadores da agricultura familiar, segurança pública, projetos sociais, como bombeiro mirim e outros, marcaram o mandato dos deputados.

Os deputados atuaram, também, em áreas segmentadas como a pecuária, a piscicultura, a suinocultura e cadeias produtivas. O setor do agronegócio contou com atuação decisiva do deputado federal Cleber Verde, em Brasília, em defesa da solução das questões relacionadas ao Programa de Desenvolvimento do Cerrado (PRODCER III), na região da Batavo (Balsas – MA), a desoneração do Fundo Rural, onde lutou incansavelmente ao lado dos agricultores para que eles continuem produzindo e investindo no estado.

“Nossa defesa é em favor dos agricultores do agronegócio até o agricultor familiar, pois entendemos a importância desse setor para a economia maranhense, para a geração de renda e para a produção de alimentos”, destacou Júnior Verde, que avaliou o futuro.

Expectativa para a eleições 2018

“É positiva, considerando todo o trabalho que realizamos nos últimos anos no estado do Maranhão, trabalhos de leis, articulações políticas que nos credenciam a retornar a assembleia legislativa e a câmara federal. Temos o candidato a reeleição de vice-governador Carlos Brandão, que fortalece nosso partido, e construímos uma base que reúne importantes lideranças de vários municípios”.

Compromisso com os maranhenses do sul do estado

Homenagem ao deputado federal Cléber Verde, na Batavo. (Foto: Arquivos/Emanuel Lemos)

“O governo tem uma dívida histórica com essa região e precisamos avançar na educação, na saúde, na infraestrutura. Recentemente, na tribuna da assembleia legislativa, cobrei do governador a ponte no município de São Félix de Balsas, o único do país em que se paga para entrar e sair da cidade, ao atravessar o rio em uma balsa; uma ponte construída sobre o rio vai garantir a livre locomoção das pessoas. Desde 2015, vínhamos cobrando a conclusão da obra do Hospital Macroregional de Balsas, que ainda não está a contento; está faltando especialistas para que o hospital possa funcionar de forma plena. Temos uma luta pela interligação da região do Alto Turi, através da MA 006, passando por Arame, Grajaú, até chegar em Alto Parnaíba, bem como a conclusão do anel da soja que é o corredor de escoamento da produção. O sul do Maranhão é muito rico pela lavoura, pelas belezas naturais, como as cachoeiras, ainda pouco exploradas; é preciso desenvolver nossas potencialidades. Precisamos do aeroporto de Balsas com linhas regulares para fomentar o turismo, o desenvolvimento e desejamos que nossa mensagem possa se transformar em ações proativas das indicações, proposições.

Queremos agradecer as pessoas que nos conduziram ao mandato e dizer que queremos continuar trabalhando pelo Maranhão. Muito foi feito, mas há muito a fazer”, concluiu.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo