ManchetePolítica

Câmara realiza ação de oftalmologia com consultas e exames gratuitos em Balsas

Sob a coordenação do vereador Nelson Ferreira (PROS) foi realizada nesta quinta-feira mais uma ação de saúde da visão com atendimentos de consultas e exames oftalmológicos.

O atendimento foi realizado nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Balsas com mais de 200 pessoas que passaram por consultas e exames.

Orlando Oliveira, médico oftalmologista, explicou que todo atendimento médico começa com exame clinico que no caso da oftalmologia é acuidade visual para saber até que o ponto a pessoa está enxergando ou deixando de enxergar e a partir desse passo é realizado o exame de refração para saber qual o grau que a pessoa precisa usar para melhorar a visão.

“Durante esse período do exame clinico e da refração são detectados patologias como catarata, glaucoma, pterígio, atrofia de nervo ótico, sequela de úlcera micóticas e úlcera bacteriana, toxoplasmose e outras patologias. Durante esse dia de atendimentos encontramos muitos casos que tiveram as receitas com diagnósticos e devidos encaminhamentos”, disse.

Segundo o vereador Nelson Ferreira a ação não teve participação de ONGs, mas uma ação voluntária do médico oftalmologista que se predispôs a vir até aqui realizar esse atendimento a população.

“Estamos realizando esse ação com o apoio do presidente da Câmara Municipal Moisés Coelho, que colocou toda a estrutura da Câmara para atender a população no mutirão que teve a participação de vários vereadores que que mobilizaram suas bases políticas, seus assessores para oportunizar que muitas humildes possa fazer essa consulta de vista de forma gratuita”, disse o vereador.

Após os atendimentos, os pacientes receberam suas receitas carimbadas e assinadas pelo médico e também os encaminhamentos médicos nos casos de patologias. Os pacientes tiveram a opção de adquirir óculos com o laboratório que entra com a parceria ofertando óculos com preços de até 70% abaixo do valor encontrado na rede de óticas regulares com a possibilidade de parcelar a compra ou se desejasse tem a opção de comprar na óica de sua preferência.

“A gente fica feliz por ter feito esse chamamento e a população está acreditando essa é a nossa quarta ação sempre com resultados muito positivos e pra nós isso é gratificante em oportunizar as pessoas que não tem acesso a uma consulta particular está tendo aqui gratuitamente”, finalizou Nelson Ferreira.

O retorno para entrega dos óculos acontecerá dia 29 de setembro.

O Maranhão se informa aqui

Dia Municipal do Regueiro de Balsas tem homenagem por Márcio Honaiser

 Com consulta e armação grátis mutirão da visão em Balsas entrega cerca de 500 óculos  

Mais de 200 pessoas foram atendidas através de consultas e/ou exames oftalmológicos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo