DestaquesPolítica

Eleições para o Conselho Tutelar de Balsas terá urnas eletrônicas  

A eleição para a escolha de conselheiros tutelares de Balsas a ser realizada em 6 de outubro, terá o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TER-MA). A informação é de Janaina Abreu de Sousa, representante do Conselhos Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão responsável pelo processo eletivo.

Em Balsas 25 candidatos iniciaram o processo com a inscrição e apresentação da documentação exigida. Foram realizadas uma capacitação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), seguido de uma prova que classificou 17 candidatos para concorrer as 5 vagas de conselheiros tutelares. Eleições acontecerão simultaneamente em todo Brasil.

“O processo eleitoral acontecerá dia 06 de outubro no colégio São Pio X, em Balsas conseguimos com o TRE a cessão de urnas eletrônicas de maneira que o processo será mais rápido. Poderão votar maiores de 16 anos e ter domicilio eleitoral em Balsas” destacou Janaina.

Nessa eleição com urna eletrônica, o eleitor comparecer ao local de votação munido com o título de eleitor e um documento oficial com fotos e só poderá votar em um conselheiro tutelar. Serão eleitos, os 5 primeiros colocados em números de votos e assumirão o cargo para o período de 2020 a 31 de dezembro de 2023

O Maranhão se informa aqui

CRAS II realiza atividades com idosos no Parque Centenário

Balsas realiza seletivo para escolha dos candidatos as 5 vagas do Conselho Tutelar

A eleição ocorrerá dia 06 de outubro no Colégio Marista São Pio X. para votar o eleitor deve portar o título de eleitor e um documento oficial com foto. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo