ColunasDestaques

DETRAN autoriza sindicato a formar instrutores de trânsito no Sul do Maranhão

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Sul do Maranhão (SINDCFC), sediado em Imperatriz, está agora autorizado a ministrar cursos de instrutor, diretor e examinador de trânsito em toda a região, de acordo com portaria 964/2019 do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA). A autorização foi viabilizada por meio da articulação do deputado estadual licenciado Márcio Honaiser junto ao órgão.

Em junho, o sindicato, ao lado do deputado, esteve em reunião com a diretora do Detran-MA, Larissa Abdalla Brito, levando essa demanda e apresentando projetos como o de Redução de Acidentes de Trânsito por Veículos de Duas Rodas.

Os cursos que poderão ser ofertados a partir de agora são tanto de formação quanto de atualização. Para o presidente do SINDCFC, Gilmar Gama, é uma conquista que fará a diferença na qualidade do trânsito em todo o Sul do estado. “Faltavam cursos dessa magnitude na região, que vão ajudar a organizar e melhorar a situação dos centros de formação de condutores e dos profissionais de trânsito da região. Agradecemos ao deputado Márcio Honaiser, que não mediu esforços para tornar essa autorização possível, e à diretora Larissa Abdalla, que acompanhou e viabilizou os trâmites”, declarou.

De acordo com o sindicato, Balsas será o primeiro município a receber capacitações, cujo calendário será divulgado em breve. O deputado estadual licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Social Márcio Honaiser, comemorou. “Instrutores que recebem melhor formação podem qualificar melhor os condutores e contribuir para a melhoria no trânsito e na diminuição no número de acidentes, por isso nos engajamos na busca por essa autorização e de agora em diante bons frutos virão”, disse.

O Maranhão se informa aqui

PM prende três suspeitos de assaltos e apreende duas armas de fogo em Balsas 

“Instrutores que recebem melhor formação podem qualificar melhor os condutores e contribuir para a melhoria no trânsito” disse Márcio Honaiser que atuou junto ao órgão pela autorização. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close