ColunasCulturaDestaquesMaranhãoMeio Ambiente

Senador anuncia recursos para projeto de despoluição de Parque Ecológico Estadual  no MA

Recursos na ordem de R$ 30 milhões já estão assegurados no orçamento da união

O Parque Ecológico Estadual da Lagoa da Jansen foi criado pelo governo do estado através da Lei 4.878 de 23 de junho de 1988, está localizado na área urbana do município de São Luís, capital do Maranhão. O parque possui uma área de 150 hectares.

Atualmente no local se encontra lixo espalhado, esgota in natura e mau cheiro, necessitando de ações que solucionem os problemas de infraestrutura.

Um projeto de autoria do Senador Roberto Rocha (PSDB), que trata da despoluição e revitalização do parque a ser iniciado em 2019 já tem recursos garantidos no Orçamento do Governo Federal na ordem de R$ 30 milhões e deverá ser executada pela Codevasf.

O projeto inclui reforma dos espaços esportivos, sugestão para a construção de teleféricos e marina, urbanização das margens, espaços para atrair o turista e tirar as palafitas e trocar por apartamentos para as famílias ali residentes.

Assista matéria completa entrevista concedia ao repórter Israel Tajer exibida no Jornal da Capital – TV Capital, Canal 8, afiliada à REDE TV – apresentada por Diego Costa.

O Maranhão se informa aqui

Ciclista participam do I Desafio de ciclismo integração Balsas a Cachoeira do Itapecuru

Reajuste salarial de Agentes Comunitários de Saúde e Endemias é comemorado em Balsas

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo