ManchetePolítica

Prefeito anuncia convênio entre Prefeitura e Hospital Regional Balsas

Em uma entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (14), o prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto anunciou um convênio com o estado para aumentar os serviços disponíveis de cirurgias eletivas, gerais e atendimento médicos na cidade.

Recentemente a Associação Médica de Balsas publicou uma nota cobrando uma posição do governo do estado quanto ao corte das cirurgias eletivas no hospital. Após negociações e reuniões houve o anuncio que todos os serviços serão mantidos.

Confira a entrevista na integra:

Missão do Hospital Regional de Balsas

Desde o início o hospital foi inaugurado com objetivo de ser maternidade de referência para Balsas e sul do Maranhão e para ter a tão sonhada UTI. Foi uma grande conquista para toda a região, nos ajudou a zerar a mortalidade materna e mortalidade infantil, melhorando a qualidade do atendimento. Hoje somos referência mundial. Lógico que um hospital de referência precisa de um serviço de cirurgias geral, que socorre as urgências da maternidade e da UTI e ele também estava fazendo as cirurgias eletivas até então. O Hospital Balsas Urgente é o grande responsável pelas cirurgias eletivas na cidade que são feitas diariamente e no regime de mutirão. Mas finalizar os serviços de cirurgias geral seria muito ruim, pois um hospital desse porte não pode ficar sem esse serviço.

O corte nas despesas

Devido à grande demanda de partos realizados no hospital, quase 100% dos leitos estão sempre ocupados com as pacientes em situação de parto. Em visto a esse situação o Instituto Acqua que administra o Hospital precisando fazer cortes, pensou em acabar com as cirurgias eletivas querendo deixar apenas as cirurgias gerais para cobrir as emergências internas. Mas nós como defensores da saúde de Balsas entendemos que toda conquista quando chega ela não pode ser perdida, pois parece que demos um passo atrás.

Convênio entre Prefeitura e Hospital Regional de Balsas

Nossos representantes políticos, como o deputado Márcio Honaiser foram ao governador do estado que os atendeu. Levaram uma proposta de parceria da prefeitura de Balsas para que os serviços de cirurgias não paralisassem. Foi proposto um convênio com e na falta de leito a prefeitura disponibiliza os leitos da UPA e os leitos contratados do Hospital São José para internação dos pacientes de cirurgias de menor risco; aquelas que não precisam de internações mais prolongadas, como: hemorroida, hérnia inguinal, fimose e outras, no pós-operatório. O secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, além de manter as cirurgias, prometeu fazer uma implementação de mais cirurgias.

O Maranhão se informa aqui

Caminhoneiros fecham MA 006 entre Formosa e Fortaleza dos Nogueiras

No convênio a prefeitura vai disponibilizar leitos na UPA e Hospital São José para internação de pacientes pós-operatório de cirurgias de menor risco. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo