Integrantes da Associação dos Servidores Vigilantes de Balsas – ASVIB, formada por vigias concursados do município compareceram em peso a sessão da Câmara de Vereadores em busca de reconhecimento da classe e apoio as suas principais reivindicações.
Raimundo Nonato de Sousa, presidente da ASVIB em discurso na tribuna destacou que o objetivo da nossa visita foi de nos apresentar ao poder legislativo, para que saibam que temos uma associação da nossa classe, essa foi a primeira visita.
Na pauta de reivindicações da ASVIB os vigilantes pedem uniformes que os identifiquem no local de trabalho e que seja feito um curso de capacitação de vigilantes, semelhante ao que existe na iniciativa privada.
“Esse curso vai preparar melhor os vigilantes com técnicas de relações humanas e outras pertinentes a função. Assim como a PM é identificada pela farda e outras categorias, precisamos também dessa identificação. Já procuramos a prefeitura, levamos orçamento, mas até agora não fomos atendidos pelo poder executivo. Então viemos a Câmara que é a casa do povo, pois acreditamos no apoio dos vereadores a nossa causa”, finalizou.
O presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho, disse que a Câmara disse que ouviu atentamente as justas reivindicações dos vigilantes e que vai procurar a gestão municipal em busca de atender as reivindicações desses servidores municipais que fazem um belíssimo trabalho para a comunidade.
São mais de 350 vigilantes concursados pelo município de Balsas que atuam em escolas creches, postos de saúde, Hospital Balsas Urgente e outros órgãos do município.
O Maranhão se informa aqui
Câmara aprova requerimento contra corte de cirurgias no Hospital Regional de Balsas
Os vigilantes que atuam em escolas, postos de saúde, Hospital Balsas Urgente e outros órgãos do município pedem uniformes de identificação e um curso de capacitação de vigilante. #OMaranhaoSeInformaAqui