DestaquesPolítica

PM implanta patrulha ciclística no Parque Ambiental Centenário

Na manhã desta sexta-feira (02) foi implantada o policiamento através da Patrulha Ciclística no Parque Ambiental Centenário de Balsas. Foram entregues duas bicicletas doadas pelo Comando Geral da PM/MA que serão utilizada pelo novo grupamento que terá 4 policiais além do comandante. A ideia é dá maior dinamismo as ações de policiamento no parque.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, major Gilberto Brito Coelho, destacou as parcerias com sociedade civil para implantação da patrulha ciclística. “Dizer que esse policiamento é o adequado para esse tipo de patrulhamento, já é utilizado em outros parques no Maranhão. O policial terá mais condições de estar próximos das pessoas que vão utilizar o parque. O grupamento deve zelar pelas bicicletas, ter o máximo de cuidado, para melhor servir a sociedade”.

O patrulhamento nas dependências do parque era feito através de motocicletas, que é um meio inadequado, pois oferece perigo de acidentes.

Luís Gustavo, representante do Moto clube Asas do Asfalto que doou uniformes para os policiais do grupamento ressaltou: “enquanto instituição a gente sempre ajuda à polícia em várias ações desenvolvidas. O policiamento a bicicleta é o exemplo para as pessoas que vem fazer uma atividade física, caminhar, correr e andar de bicicleta. Também entendemos que a presença do policiamento nas ciclovias do parque, vai melhorar a segurança dentro para que todos os frequentadores possam fazer seus exercícios com mais tranquilidade”.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Rui Arruda, destacou que em uma pesquisa feita sobre as obras estruturantes com maior impacto feitas em Balsas, o Parque Centenário ficou em primeiro lugar, até mesmo na frente do asfaltamento de mais 50 KMs de ruas.

Segundo o vereador Sgto Lusivaldo Lira (PMB) o policiamento do Parque Ambiental Centenário em motocicleta era no mínimo desproporcional.

“O patrulhamento em bicicletas é compatível com atividade física, com as pessoas que estão usufruindo do parque. Fizemos uma parceria com o Azas do Asfalto, a sociedade colaborando com a PM isso vai dá mais comodidade as pessoas”, concluiu.

O Maranhão se informa aqui

Riachão: PM cumpre mando de prisão a suspeito de roubo e estupro

Volta as aulas: o desafio de readaptar a rotina escolar da criançada

A ideia é dá maior dinamismo as ações de policiamento no parque. #OMaranhaoSeInformaAqui.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo