DestaquesPolítica

SAMU treina colaboradores para usar dispositivo Traje Antichoque

Na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura em parceria com o SAMU de Balsas realizou um treinamento teórico e prático com os colaboradores do SAMU, sobre uso da tecnologia do aparelho dispositivo Traje Antichoque não pneumático. O evento foi realizado no auditório da Unidade Regional de Saúde (URS).

O objetivo do treinamento foi capacitar os profissionais do SAMU para utilizar o aparelho dispositivo Traje Antichoque Não Pneumático (TAN), que serve para estancar hemorragias, pós-parto, lacerações e outros evitando mortes por hemorragias. Um importante instrumento para apoiar o controle do choque hemorrágico.

Coordenador Gstavo Coelho Santos – foto reprodução

Segundo o coordenador Gustavo Coelho Santos, enfermeiro e plantonista participaram do treinamento para enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas, condutores e médicos, cerca de 20 servidores que aprenderam como colocar e retirar o TAN de maneira segura, bem como em quais situações é benéfico utilizá-lo.

Os servidores do SAMU também receberam treinamento sobre Reanimação Cardio Pulmonar (RCP) em pediatria voltado para crianças e bebês, sobre como se comportar diante dessas situações de atendimentos.

“O Núcleo de Educação Permanente – NEP de Balsas está bastante atuante, estamos intensificando o treinamento das equipes para atender melhor os usuários do sistema; visa capacitar a cada dia os profissionais para salvar vidas e diminuir sequelas”, disse o coordenador.

O Maranhão se informa aqui

12 prisões, carros de luxo e dinheiro em espécie apreendidos na Operação Créditos Ilusórios em Balsas 

Aparelho dispositivo Traje Antichoque não pneumático, serve para estancar hemorragias, pós-parto, lacerações e outros e evitar mortes por hemorragias. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo