ColunasDestaques

Diretor da 4ª Ciretran recebe moção de reconhecimento da Câmara de Vereadores  

Nesta segunda-feira (15), no Plenário Domingos Holanda, a Câmara Municipal de Balsas homenageou o ex-vereador e atual Diretor da 4ª CIRETRAN de Balsas o advogado Arnaldo Gomes de Sousa, com moção nº 011/2019, de autoria do vereador Alan da Marissol (PDT) em reconhecimentos pelo trabalho relevante que vem prestando a região sul do Maranhão à frente do DETRAN de Balsas.

Arnaldo Gomes iniciou as atividades comunitárias ainda na adolescência, após ingressar nos movimentos juvenis, esportivos e culturais. Já foi vereador por 2 mandatos em Balsas, onde exerceu a função de primeiro secretário no biênio 2013/2014. Depois foi presidente da comissão de cultura, esporte e juventude. Os mandatos foram participativos com várias conquistas como:  transporte escolar para alunos de Balsas que estudam no IFMA de São Raimundo das Mangabeiras que até hoje existe. Regulamentação da lei do jovem aprendiz, a luta pela melhoria no sistema telefonia móvel e internet. Também foi secretário municipal.

Atualmente é direção da 4ª CIRETRAN, onde vem desempenhando um excelente trabalho, nas áreas administrativas, operacionais e educativas. Sendo a primeira CIRETRAN do Maranhão a realizar todos os exames teóricos e práticos nas dependências da CIRETRAN, porque antes os candidatos a Habilitação precisavam realizar as provas teóricas em salas de aulas cedidas por escolas públicas, e hoje é realizado de forma digital monitorada por sistema de câmeras. Provas práticas que era realizado em local insalubre e hoje são realizadas todas dentro do pátio da CIRETRAN, inclusive construindo a pista de habilitação categoria A no próprio pátio, portanto realizando todos exames de todas as categorias.

Outro ponto importante é as campanhas educativas que tem como objetivo orientar os condutores de veículos a ajudar diminuir o índice de acidentes no trânsito.

O Maranhão se informa aqui

Radar portátil da PRF flagra Jeep trafegando a192km/hora na BR 230 em Balsas

Discurso na tribuna na sessão de aprovação da moção – Foto: Julimar Queiroz
Na mesa diretora durante a sessão em que foi aprovada a moção – foto: Julimar Queiroz

A 4ª Ciretram é a primeira do Maranhão a realizar todos os exames teóricos e práticos em suas próprias dependências #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo