AgronegócioDestaques

Imesc participa de debates sobre Maranhão na zona livre de febre aftosa sem vacinação

O Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) participou, na última quinta-feira (15), do 1° Seminário Estadual sobre Defesa Agropecuária. Realizado no auditório Neiva Moreira, da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema). O seminário contou com a participação do presidente do Imesc, Dionatan Carvalho.

Na ocasião, o presidente do instituto ministrou a palestra “Impactos econômicos e sanitários da retirada da vacina contra febre aftosa para o Estado do Maranhão”. “Nós apresentamos números, mostrando como é importante avançarmos nessa agenda do Maranhão livre de aftosa sem vacinação.  Falamos também, sobre os impactos econômicos do não acontecimento dessa agenda”, explicou Dionatan Carvalho, presidente do Imesc.

Durante o evento, foram tratados outros temas como: fortalecimento das medidas de prevenção e redução das vulnerabilidades e perspectivas dos agentes da fiscalização; Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA); avanços e desafios para a Defesa Agropecuária no Estado do Maranhão, entre outros.

SEDAGRO

O seminário realizado pelo Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Estado do Maranhão (Sinfa-MA), teve como tema “Maranhão na zona livre de febre aftosa sem vacinação”. O encontro de dois dias buscou discutir estratégias e ações para a manutenção e fortalecimento do status sanitário alcançado pelo Maranhão, que é considerado zona livre de febre aftosa sem vacinação.

Participaram do evento representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), da Associação dos Servidores do Indea (ASSIN-MT), deputados estaduais, representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Sagrima), da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) entre outras instituições.

O Maranhão se informa aqui – SESI anuncia processo seletivo com salários de até R$ 11 mil. Vagas em 8 municípios maranhenses

O encontro de dois dias discutiu estratégias e ações para a manutenção e fortalecimento do status sanitário alcançado pelo Maranhão, que é zona livre de febre aftosa sem vacinação. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo