DestaquesPolítica

Prefeito anuncia novos projetos no sistema de abastecimento de água em Balsas  

Durante solenidade de inauguração de um poço artesiano de alta profundidade no bairro São Francisco, o prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto, anunciou novos projetos no sistema de abastecimento d’água da cidade. Além de obras que já estão em andamento.

Em discurso, Dr. Erik Augusto, ressaltou que no início do mandato 30% da população apontavam a falta de água com o problema mais grave da cidade. E, que no último mês uma nova pesquisa indicou que apenas 2% da população citaram a falta d’água com um problema grave da cidade.

Algumas obras já estão em andamento para ser entregues, como: um poço no povoado Cajueiro dos Macedo, outro poço no povoado Pendanga em fase de finalização e um poço na Associação São Cardoso, entregue recentemente.

Anuncio de novas obras

A construção da rede de distribuição de água no bairro da Trizidela, com 2.250 mts, saindo da subestação de tratamento, para abastecer a parte mais alta do bairro. Já está feita a licitação para a perfuração de um poço e rede de distribuição de água no bairro Dom Franco. E a perfuração de um poço no bairro Açucena com recursos do SAAE. Todas as redes de distribuição que estão sendo feitas são modernas obedecendo os padrões ambientais atuais.

Dr. Erik Augusto também anunciou o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura para retomada das obras paradas na cidade. “A Praça da Juventude está para ser liberada a retomada da construção. Outras obras paradas como as creches estamos trabalhando aparte de projetos para que sejam liberados recursos para retomar”.

Com relação a rede de distribuição, o prefeito disse que o SAAE está trabalhando fazendo adaptações para garantir o abastecimento d’água e que tem um projeto junto a Codevasf para trocarmos a rede distribuição na cidade.

O Maranhão se informa aqui

Homem é preso em um bar por porte ilegal de arma de fogo

Prefeitura inaugura poço que abastecerá quatro bairros em Balsas

Rede de distribuição e novos e quatro novos poços artesianos foram anunciados, para resolver de vez a falta d’água em Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo