DestaquesManchetePolítica

Por redução de filas no INSS, Márcio Honaiser apresenta plataforma ATESTMED em Balsas e Imperatriz

Representantes da Secretaria do Regime Geral de Previdência Social e o deputado federal Márcio Honaiser (PDT/MA), participaram da apresentação do ATESTMED, nova modalidade de solicitação de benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio doença), com mais rapidez e menos burocracia e sem perícia presencial.

Os encontros aconteceram nesta quinta-feira, dia 05 em Imperatriz, com empresários da Associação Comercial e Industrial e em Balsas, sexta-feira, dia 06, encontro organizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Balsas – CDL, SEBRAE e Associação Comercial e Industrial de Balsas – ACIB.

Representaram a previdência social, Benedito Adalberto Brunca – Diretor do Departamento do Regime Geral de Previdência Social e Darlan Wener Guedes Silva – Coordenador-Geral de Gerenciamento da Perícia Médica. Participaram dos encontros: empresários, funcionários de RH, contadores e gestores, servidores da prefeitura de Balsas.

“Diminuir as filas do INSS no Maranhão e ajudar a garantir o benefício a quem precisa!

Foi com esse objetivo que vim a Imperatriz e Balsas com a equipe da Previdência, onde concedemos entrevistas e visitamos a sede do INSS para discutir demandas e próximas ações e para falar sobre os mutirões de perícias médicas e o ATESTMED, plataforma criada para que segurados possam ter acesso ao benefício por incapacidade temporária sem a necessidade de perícia presencial”, disse Honaiser.

Atualmente, o Maranhão tem 53 mil pessoas na fila de perícia médica do INSS e entre elas temos 30 mil pessoas que estão pedindo auxílio por incapacidade temporária.

Sobre o ATESTMED

É uma alternativa disponível para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão aguardando uma perícia médica na fila. O sistema permite que laudos e atestados sejam enviados pela internet para serem analisados por um médico perito à distância, agilizando o processo de concessão do benefício.

Como utilizar o Atestmed?

Para solicitar esse serviço, o segurado deve acessar o site ou o aplicativo Meu INSS, selecionar a opção “Pedir Benefício por Incapacidade” e seguir as instruções. É necessário ter em mãos informações pessoais, como o número do CPF, além de exames, laudos e atestados digitalizados. Aqueles que já têm um agendamento de perícia presencial e preferem adiantar a análise pelo Atestmed manterão a data de entrada do requerimento original.

O Maranhão se informa aqui – Autorizada abertura de curso de medicina em Balsas e mais 08 regiões do Maranhão

No Maranhão 30 mil pessoas que estão fila de perícia médica do INSS pedindo auxílio por incapacidade temporária (auxílio doença) poderão utilizar a plataforma online e conseguir o benefício. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo