ManchetePolítica

Prefeito entrega ambulância para o SAMU e Van ao Centro de Reabilitação de Balsas

Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (25), o prefeito Municipal de Balsas, Dr. Erik Augusto Costa e Silva, entregou uma ambulância equipada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma Van para o Centro de Reabilitação Física de Balsas.

Os dois veículos foram adquiridos com recursos do Governo Federal, através do programa renovação da frota e da Programa Saúde Sem Limites (Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência a ampliação e qualificação do atendimento às pessoas com deficiências), que entregou uma Van adaptada; a qual irá beneficiar a classe da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida.

Luís Flávio de Lima Coelho, secretário Municipal de Saúde, disse que o SAMU de Balsas já recebeu quatro ambulâncias, novos equipamentos, reforma da base e treinamento para o pessoal. “As ambulâncias do SAMU precisam em boas condições de trafego. Não podemos ter o risco do veículo quebrar na hora da urgência. Hoje a equipe trabalha tranquila pois os carros são operantes, equipados. A aquisição dos dois veículos são frutos de um planejamento, com bons projetos visando atender bem a população. Temos uma Van no CAPS e duas Vans para Centro de Reabilitação e para atender o pessoal da Associação das pessoas com deficiências e mobilidade reduzida”.

Moisés Coelho, presidente da Câmara Municipal de Vereadores ressaltou que é mais um ato importante da gestão Dr. Erik. “Isso é fruto de um trabalho bem organizado, planejado, contando com parcerias nos governos: federal, estadual e da Câmara de Vereadores, atuante nas conquistas de benefícios para nossa população”.

A vereadora Isaura Ferreira, disse que esse é um grande avanço para a saúde de Balsas, “A maioria das pessoas com deficiências não tem como pagar um taxi, para ir a fisioterapia, consulta e outras situações do dia a dia. Isso é mais qualidade de vida para as pessoas que são importantes. Tudo isso antes era um sonho e hoje vemos ser uma realidade”.

João Nascimento Barros Filho, vice-presidente da Associação Balsense da Pessoa com Deficiência (ABP com D) destacou as melhorias no atendimento as pessoas com mobilidade reduzida, que hoje tem acesso a esse transporte para levar e trazer para a fisioterapia, consultas médicas, hospitais, bancos, INSS e também o esporte.

Segundo o presidente da Antônio Reis (ABP com D) a associação não cobra taxas, basta apenas o interessado fazer um cadastro e participar de todos os projetos de associação que inclui o atendimento de transporte bastando ligar com antecedência e agendar.

Dr. Erik Augusto, prefeito de Balsas destacou a importância de mais essa aquisição para a saúde. “Assumi a prefeitura com grandes problemas de ambulância. Antes tínhamos muita dificuldade com ambulâncias quando tinha que levar algum paciente para Imperatriz ou para São Luís era uma angústia, pois era carros quebrados o tempo inteiro. Graças ao fruto do trabalho da nossa equipe temos esse problema sanado em Balsas. Os pacientes do Centro Reabilitação, os permanentes e os temporários que precisam se locomover poderão ter acesso a esse transporte que é gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde”.

O prefeito, Dr. Erik anunciou uma viajem sua em companhia do secretário de saúde, Luís Flávio de Lima Coelho para Brasília onde vai representar o município e receber honrarias da OMS e da OPAS pela trabalho desenvolvido no município, na atenção básica, na atendimento de média complexidade, no atendimento materno infantil com a redução do número de mortes materna e infantil.

O Maranhão se informa aqui

Balsas sedia etapa do Orçamento Participativo para o quadriênio 2020-2023

Balsas receberá honrarias da OMS e da OPAS por ações na atenção básica, no atendimento materno infantil e redução de mortes de recém nascidos e mulheres em parto. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo