ColunasDestaquesEsportes

Balsas vence o jogo, a prorrogação e se classifica na Copa do Brasil de Futsal

Balsas Futsal X Brasília Futsal fizeram um jogo emocionante na noite deste sábado (22). A partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil com um grande jogo de futsal e show da torcida que lotou o Ginásio do Colégio Marista, São Pio X.

O técnico Hallysson Dias teve uma semana para prepara a equipe, mandou para a quadra o seguinte time: Thiago e Heitor goleiros; jogadores de linha: Cássio, Antunes, Japa, Tatu, Felipe, Rilson, Cacau, Sequinho, Marquinho, Eric e Bambam.

Na partida de ida em Cruzeiro (DF) pelo placar de 6 X 3 no domingo (16). O regulamento da Copa do Brasil de Futsal não prevê saldo de gols como critério de desempate, sendo que uma vitória simples para o Balsas levou a decisão para prorrogação.

Na quadra, o Balsas iniciou a partida com muita intensidade e na melhor chance acertou o travessão logo nos primeiros minutos, com maior volume de jogo e a torcida incentivando. O Brasília criou a sua primeira chance em um erro de saída na defesa que acabou bloqueado o chute quando o goleiro Tiago já estava batido. Mas o primeiro tempo termina em 0 X 0.

O segundo tempo continuou com o jogo bastante equilibrado até que o camisa 3, Tatu, acertou um belo chute abriu o placar, resultado que levara o jogo para a prorrogação. Nos minutos finais o Brasília colocou goleiro linha na quadra, mas a bem postada defesa do Balsas e boas defesas do goleiro Tiago garantiram a vitória no tempo normal. Na prorrogação que teve dois tempos de 5 minutos, ao escorar um cruzamento da direita, Bambam fez o gol da classificação do Balsas Futsal.

O técnico Hallysson Dias vibrou muito com a classificação e destacou a entrega e a intensidade da equipe durante todo o jogo em busca da vitória e da classificação. “Sabíamos da nossa força dentro de casa. Fizemos um grande jogo de futsal. Estamos muito felizes por vencer, passar de fase e levar o nome da nossa cidade e estado. A torcida foi muito importante, encheu o ginásio, incentivou o time, vibrou. Fantástico, cara!”

Hugo Eduardo, diretor técnico da Federação Maranhense de Futsal, parabenizou o belo trabalho que Associação Atlética Balsas Futsal, vem fazendo, nas competições estaduais e nacionais fortalecendo o esporte. “Serve de motivação para outras cidades investirem também no futsal. Balsas já vem há alguns anos participando da copa do Brasil e este ano chegará mais longe. Vamos organizar o campeonato estadual terá início em agosto com as categorias de base”.

Representando a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), o delegado do jogo, Ronaldo Baldez, destacou a festa da torcida que compareceu em grande número ao ginásio. “Tivemos um jogo com nível técnico alto e o Balsas conquistou a vaga para a próxima fase. Ressalto o poio do governo do estado através da lei de incentivo ao esporte, da Prefeitura de Balsas que permite fazer um investimento e formar uma boa equipe que atletas experientes e muitos pratas da casa. E, o apoio da torcida e isso é importante porque o esporte agrega e o Futsal tem sido privilegiado. Tivemos um jogo limpo, terminou o segundo tempo com 4 faltas de cada lado e somente dois cartões amarelos, os times primaram por jogar e fazer um grande espetáculo”.  

A copa do Brasil de Futsal é disputada pelos 28 campeões estaduais e do distrito federal, mais os campeões das copas, Norte – Centro Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste

O Balsas Futsal aguarda agora o classificado do confronto Horizonte Futsal (CE) x Asesait (SE).

O Maranhão se informa aqui

Obras de urbanização da orla da beira rio em Balsas está em pleno vapor

Balsas Futsal encerra preparação para jogo da volta contra o Brasília

Confira fotos da partida e o vídeo do final do jogo.

Com garra, intensidade, boa técnica e apoio incondicional da torcida, Balsas Futsal está na próxima fase da Copa do Brasil. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo