DestaquesPolítica

4º Batalhão realiza solenidade de aniversário de 183 anos de criação da PM/MA

A solenidade militar em comemoração ao 183º aniversário da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) foi realizada nesta segunda-feira (17) no quartel do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) em Balsas.

Na programação: homenagens, ações sociais, esportivas e cultural. A solenidade militar com condecorações de militares que mais se destacaram 2018, por suas atuações na apreensão de drogas, armas, recuperação de veículos roubados, prisão de foragidos da justiça, criminosos em flagrantes e delitos e concorrem pela sua abnegação, coragem e comprometimento com a segurança pública. Sendo premiados: 1º lugar SD PM Joás, SD PM Gideão, 3º SD PM Cordeiro.

Foram realizadas referências elogiosas aos policiais militares que se destacaram no período de junho de 2018 a maio de 2019. Foram condecorados os policiais que completaram 20 anos de serviço que receberam medalhas e elogios por mérito operacional em que foram agraciados: Sgto PM Josenias, Sgto PM Ribamar e Cabo PM Rios.

A Medalha do Mérito Militar Brigadeiro Falcão, a mais alta comenda da PM/MA, concedida por meio do decreto estadual nº 6.927 de 28 de setembro de 1978, destinada a autoridades e personalidades civis e militares que tenham prestados relevantes serviços em favor da segurança e da sociedade, por atos de cooperação e prestação de serviços considerados de excepcional relevância, foi concedida pelo Governador do Estado do Maranhão. Foram agraciados os Subtenente Antônio Carlos dos Santos e o Sargento Carlos Eugênio Araújo de Sousa.

O vice-presidente da Câmara, vereador Sgto Lusivaldo Lira, falou em nome da instituição. “É uma grande responsabilidade levar esse de policial militar para o legislativo municipal. Dizer aos senhores policiais que a profissão que exercem é gratificante e honrosa. Sabemos do compromisso, das dificuldades, da moral que os senhores levam para a sociedade. Como exercem suas funções em momentos de dificuldades em que se deparam com situações adversas para solucionar conflitos, dentro de minutos situações. O policial militar é uma referência dentro da sua família, na comunidade em que vive, entre os vizinhos. A sociedade de Balsas e região é privilegiada em contar com policiais treinados, esforçados, determinados a proteger essa sociedade. Por isso os senhores e senhoras são os melhores policiais do Maranhão pela conduta, pela ética que se dedicam a sociedade”.

O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Clério Nascimento, representando o prefeito de Balsas, destacou a história de lutas e brio da PM e parabenizou a corporação, em especial aos militares presentes que estão fazendo os 183 da Polícia Militar, fazendo história dentro dessa instituição honrosa.

Em discurso o comandante do 4º BPM, Major Gilberto Brito Coelho, fez um relato especial sobre a história da PM/MA e a atuação do 4º BPM. Elogiou a tropa por sua disciplina e comprometimento no cumprimento do dever que tem logrado êxitos em seu propósito em defesa da segurança pública.

A solenidade foi encerrada com o batalhão cantando hino da PM e desfile da tropa em continência ao seu comandante.

O Maranhão se informa aqui

Durante perseguição viatura capota: 1 policial e 3 criminosos ficam feridos

Vereador Sgto Lusivaldo Lira em discurso na solenidade de aniversário da PM – foto Emanuel Lemos

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo