DestaquesPolítica

Prefeito assina OS para urbanização da Rua 7 e Av. da Delegacia Regional de Balsas

O prefeito municipal de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva, na tarde desta terça-feira (21) reuniu nas proximidades da Delegacia Regional de Polícia Civil, bairro São Luís, vereadores, secretários municipais e a comunidade para solenidade de assinatura da Ordem de Serviço (OS) para obras de urbanização.

Serão beneficiadas a Avenida Juscelino Kubistchek, que receberá pavimentação asfáltica, canteiro central e passarela e a Rua 07 que receberá drenagem profunda com a colocação de bueiros para escoamento das aglas pluviais e pavimentação asfáltica.

A obra é executada pela empresa TAC Construções LTDA e custará R$ 2.177.390,25 e terá prazo para conclusão de 180 dias,

Dr. Erik Augusto em seu discurso destacou a importância da Avenida que passa ao lado do Parque de Exposições do município. “Essa avenida foi deixada nessa largura para ser um local de convivência, um centro cultural da cidade. Ela terá espaço para caminhada e receberá iluminação de LED. A Rua 7 será feita o escavamento até chegar avenida Brasil, é uma obra estruturante para essa região, que vai resolver um problema definitivamente melhorando a qualidade de vida dos moradores”.  

O delegado Regional, Dr. Fagno Vieira, lembrou que a obra vai facilitar o acesso da população a Delegacia de Polícia Civil. “Esse acesso era complicado no período de chuvas. Aqui se via crateras que não permitia o trafego de veículos, uma situação atentatória a dignidade humana e que agora está sendo corrigida pela gestão Dr. Erik Augusto com essa obra”.

Moisés Coelho, presidente da Câmara de Vereadores, mencionou que muitos moradores temiam por perderem suas casas. “Quando chovia, enchia tudo e acabava derrubando muros e alagando as casas, deixando os moradores num estado de tensão constante. Mesmo com a crise a gestão de Balsas, prova que com organização, trabalho, otimização de recursos é possível se fazer obras estruturantes para a população”.

O deputado estadual licenciado e secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, disse que essa obra é um desejo antigo dos moradores. “É uma obra cara, devido a necessidade de uma drenagem profunda, cujo custo supera o valor da pavimentação. Mas a prefeitura está tornando realidade esse sonho”.

Participaram da solenidade os vereadores Gilson da Bacaba, Isaura Ferreira, Alan da Marissol, Prof. Niltinho Pereira e Fransuila Farias, além do vice-presidente Sgto Lusivaldo Lira, do presidente Moisés Coelho e foi indicada por vários vereadores como Fernanda Zottis, Graciliano Reis e outros que realizaram reuniões que os moradores e executivo para viabilizar a execução da obra.

O Maranhão se informa aqui

Fica Medeiros: população de Balsas sai às ruas para pedir permanência do comandante do 4º BPM

Prefeito assina ordem de serviço de 15 km de pavimentação asfáltica em seis bairros de Balsas

Prefeito Erik Augusto – foto Emanuel Lemos

A obra de pavimentação asfáltica e drenagem profunda beneficiará os bairros: Potosí, São Luís e São Félix. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo