Criadores iniciam comprovação de vacinação contra a febre aftosa na Aged Balsas
Vários pecuaristas já iniciaram a comprovação da I Etapa de Vacinação contra a febre aftosa 2019, que pode ser feita pelo produtor rural ou algum terceiro por ele designado. Nessa etapa todos os bovinos e/ou bubalinos de qualquer idade existentes na propriedade deverão ser vacinados. Além da comprovação da vacinação, a declaração do criador também é importante para a atualização de dados cadastrais e do rebanho existente na propriedade, inclusive de outras espécies como ovinos, caprinos, suínos e equídeos.
Dosagem reduzida
Conforme o Departamento de Defesa Agropecuária, este ano a vacina contra a febre aftosa sofreu alterações na sua formulação, com redução na dosagem de aplicação de 5ml para 2ml – a vacina passou a ser bivalente, permanecendo a proteção contra os vírus tipo A e O (removido tipo C) e as apresentações comercializadas agora serão de 15 e 50 doses. A composição do produto também foi modificada com intuito de diminuir as reações vacinais (nódulos).
Assista a matéria completa exibida no Jornal da Capital – TV Capital, Canal 8, afiliada à REDE TV – Imagens de Janeto Oliveira, edição de Gil Silva e reportagem de Diego Costa.
O Maranhão se informa aqui
PM procura 4 menores que armados invadiram residência e levaram um carro e vários objetos
#OMaranhaoSeInformaAqui