DestaquesMancheteVídeos

Unibalsas inicia parceria com Ecoponto para reciclagem de lixo eletroeletrônico em Balsas

Uma parceria entre o EcoPonto, administrado pela Associação dos Produtores de Soja – APROSOJA/MA e Sindicato dos Produtores Rurais – SINDIBALSAS e Faculdade de Balsas – Unibalsas, teve início no último sábado dia, 01 de outubro.

O Ecoponto trabalha o sistema de logística reversa de eletroeletrônicos domésticos; está localizado próximo ao aeroporto, tem a finalidade de receber descarte de eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares e telefonia.

Acadêmicos e professores do curso de Sistema de Informações da Unibalsas, atualmente cursando as disciplinas de Organização e Arquitetura de Computadores tem a oportunidade de conhecer os componentes de cada equipamento, desmontando e separando todo tipo de material para agregar valor a ser comercializado: peças que possam ser reutilizadas, plásticos, metal pesado e outras. O mais importante da parceria é que evita que o lixo seja jogado no meio ambiente e a conscientização do descarte consciente.

A central de recebimento do material reciclável ressalta a importância da população não descartar esses equipamentos em locais públicos ou simplesmente no lixo mas destinar para a coleta seletiva. No ecoponto cada entrega desse material descartável, garante a pessoa levar uma muda de planta para casa.

O trabalho teve início no dia 01 de outubro segue nos próximos dias, visa conscientizar as pessoas que têm esse lixo eletrônico em suas casas a não descartar no meio ambiente, em vias públicas ou lixões, mas entregar na coleta seletiva.

O Maranhão se informa aqui – Equatorial realiza troca de lâmpadas nos postos de coleta do E+ Reciclagem em Imperatriz

O trabalho que iniciou em 01 de outubro, segue nos próximos dias e visa conscientizar as pessoas que têm esse lixo eletrônico em suas casas a não descartar no meio ambiente, em vias públicas ou lixões, mas entregar na coleta seletiva. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo