ColunasDestaquesManchete

Comerciantes fazem carreata exigindo abertura do comércio em Balsas

Uma carreata exigindo que os governos estadual e municipal revoguem o decreto que proíbe vários setores da economia de funcionar em virtude da pandemia do COVID 19. A manifestação reuniu comerciantes, autônomos e trabalhadores na manhã desta segunda-feira, 06 de abril, teve concentração na avenida Litorânea e os veículos seguiram por várias ruas do centro da cidade acompanhados com carro de som, fazendo um businaço.

Conforme informações dos próprios órgãos de saúde até o momento da carreata não havia sequer um caso confirmado de COVID 19 na cidade, que por outro lado, há vários dias tem quase todas as atividades paralisadas em virtude dos decretos.

Os manifestantes demonstraram insatisfação e confirmaram que há já funcionários demitidos muitos funcionários já foram demitidos e empresas falindo. Os manifestantes dizem não entender por que grandes empresas, que aglomeram muita gente, não oferecem risco de contágio, enquanto pequenos comércios que não têm aglomeração são um risco para o contágio.

A carreata foi até a praça da prefeitura onde os manifestantes já projetam uma nova manifestação para quarta-feira, dia 08.

O Maranhão se informa aqui – Ministro defende passaporte de imunidade para pessoas não infectadas pela Covid-19 retornem ao trabalho

Assista matéria exibida pela TV Capital, canal 8, Balsas/MA

Os manifestantes não entendem por que grandes supermercados, bancos, que aglomeram muita gente podem funcionar, enquanto pequenos comércios que não têm aglomeração não podem. Uma nova manifestação foi marcada para quarta-feira, dia 08 #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo