Colunas

7º encontro motivacional e espiritual reúne centenas de mulheres em Balsas

“Mulher Águia, Mulher que mata Gigantes” foi o tema do encontro.

Música, empoderamento, cuidados com o corpo e mente, vida espiritual e emocional foram temáticas especiais do 7º Encontro de Mulheres realizado nesta sexta-feira, 08 de março, no Dia Internacional da Mulher, no Cajueiro Eventos, em Balsas (MA).

A programação contou com apresentações musicais, brincadeiras, interatividades; apresentação da diretoria do Projeto Social Casa das Marias, falando sobre o trabalho de acolhimento a mulheres vítimas de violência; e uma palestra sobre motivação espiritual, com o tema: “Mulher Águia, Mulher que mata Gigantes”. Em seguida, foi servido um coquetel para as presentes.

O evento, realizado uma vez por ano, é organizado pela vereadora Thalyta Lívia e teve seu primeiro encontro preparado por duas mulheres no ano 2011, contando com a participação de 40 mulheres. No 7º encontro, em 2019, cerca de 50 voluntárias trabalharam na organização para cerca de 250 mulheres.

“O objetivo é ativar as mulheres para atuar na sociedade, através do crescimento na área espiritual e emocional. O tema ‘Mulher Águia, Mulher que mata Gigantes’ é baseado na história de Jael, uma personagem bíblica da época dos Juízes, que venceu um inimigo que escravizava e oprimia o povo de Deus, chamado Sísera, lhe cravando uma estaca na fronte, garantindo a liberdade do seu povo. A águia é a mulher que tem visão aguçada; mulher que mata gigantes é uma mulher forte e destemida, capaz de superar os obstáculos. É isso o que queremos passar a essas mulheres que vieram ao evento. Elas não têm que estar conformadas com as circunstâncias da vida, mas, com fé, determinação, coragem e ajuda de Deus, podem superar qualquer obstáculo”, finalizou a vereadora, que parabenizou todas as mulheres por seu dia.

O Maranhão se informa aqui

Polícia Civil divulga balanço do plantão da Operação Carnaval na Regional de Balsas

Câmara de Vereadores aprova projetos para o enfrentamento da violência contra a mulher

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo