AgronegócioDestaques

Comercializadora de soja tem carreta depenada por criminosos e lamenta insegurança

Bando levou todos os pneus, todo combustível, bateria, faróis e lonas.

Uma carreta carregada de soja da empresa Agrolim Transportes foi vítima de um bando de criminosos na madrugada do dia 21 de fevereiro quando estava estacionada no pátio de um posto na cidade de Dom Pedro (MA).

Segundo o empresário Sérgio Martins, o ato criminoso teve início por volta das 00:30h, quando três pessoas renderam o motorista, que dormia na cabine da carreta. Um deles tomou a direção do veículo e os outros dois mantiveram o motorista sob a mira de revolveres. Eles partiram pela BR 135 na direção da cidade de Capinzal. Depois de 50 km, entraram em uma estrada de terra, uns 200 mts para o mato, onde vários homens, provavelmente com o apoio de um caminhão e uma pick-up, depenaram a carreta, levando todos os pneus, farol, lona, bateria, cerca de 700 litros de óleo diesel, 200 litros de óleo hidráulico e causando um prejuízo estimado em R$ 200 mil. A operação durou até por volta das 4:30h da manhã, quando deixaram o motorista amarrado no local.

A empresa procurou a Polícia Civil, que não disponha de investigadores e de nenhum recurso, portanto, não pôde fazer absolutamente nada.

Em seu perfil no facebook, o empresário desabafou: “passamos por essa experiência ruim no dia 21 de fevereiro, sensação de impotência e raiva ao mesmo tempo, não mostro isso por vitimismo mas sim como vítima e na intenção de mostrar como tá difícil de produzir, empreender e trabalhar no Brasil, e também alertar a todos os parceiros que têm caminhão que deixem rodar com o mínimo de pneus novos possível, porque enquanto tiver quem compre o roubo, não vai acabar os ladrões”.

A empresa rebocou a carreta do local, levando para arrumar tudo que foi quebrado pelo bando de criminosos.

Veja o vídeo gravado no local do assalto

O Maranhão se informa aqui

Pequenos piscicultores do município de Balsas recebem ração para peixes

Balsas, Alto Parnaíba, Carolina, Riachão e S. R. das Mangabeiras têm plantão da PC no feriado de carnaval

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo