Destaques

PC do B realiza conferência municipal em Balsas e discute futuro do partido

As conferências municipais são preparação para a estadual que ocorrerá em 22/02 na Assembleia Legislativa

O diretório municipal do PC do B em Balsas realizou sua conferência municipal na noite desta quarta-feira (20) na sede do Simproesema onde reuniu filiados e simpatizantes do partido.

As conferências estão acontecendo em todos os municípios brasileiros onde existe diretório do PCdoB. No Maranhão a conferência estadual, acontecerá na sexta-feira dia 22 na sede da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão.

Um dos objetivos dos eventos, é discutir a adesão do PPL ao PCdoB, para assim superarem as cláusulas de barreira.

Dos 513 deputados federais, 31 foram eleitos por nove partidos que não atingiram a cláusula de barreira – instrumento criado para reduzir os partidos com pouca representação na Câmara dos Deputados. A legislação garante a esses deputados autonomia para mudar de partido a qualquer momento sem risco de perder o mandato.

O PCdoB elegeu nove deputados em sete estados – dois na Bahia, dois no Maranhão, uma no Acre, uma no Amapá, uma no Rio de Janeiro, um em Pernambuco e um em São Paulo. O PHS elegeu seis; o Patri, cinco; o PRP, quatro; o PMN, três; o PTC, dois; o PPL, a DC e a Rede elegeram um cada.

Mesmo com a fusão do PPL ao PCdoB, a sigla continua PCdoB, e assim, o partido chega a 12 deputados federais superando a tão temida cláusula de barreira.

O Maranhão se informa aqui

Márcio Honaiser destaca agendas municipalistas em discurso na Assembleia

Criminosos assaltam residência e são localizados por um rastreador de celularConferência Municipal do PC do B Balsas – foto Manoel Carvalho

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo