DestaquesPolíticaVídeos

Vereadores atuam na implantação do IEMA em Balsas

Foi feita uma vistoria às obras de construção do campus que se encontram em estágio avançado.

A implantação de uma escola de educação profissional técnica de nível médio em Balsas é uma luta constante da Câmara Municipal de Vereadores. Várias proposições na modalidade indicação já foram aprovadas na casa, bem como reuniões com membros do poder executivo estadual e municipal foram realizadas para cumprir essa lacuna no ensino do município.

Autoridades em visita às obras de construção do IEMA Balsas. (Foto: Emanuel Lemos)

Nesta quinta-feira (14), o presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho, e os vereadores Allan da Marissol, Fransuíla Farias e Gilson da Bacaba acompanharam uma vistoria feita ao canteiro de obras da construção do campus da unidade plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que dará ênfase a formação profissional, especialmente na área do agronegócio.

Assista a matéria completa exibida no Jornal da Capital – TV Capital, Canal 8, afiliada à REDE TV – Imagens de Jozimar Souza, edição e reportagem Diego Costa.

Sobre o Instituto

O IEMA foi criado em 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no Estado, oferecendo à sociedade infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.

O Maranhão se informa aqui

Vítima de acidente no Potosí não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo