ColunasDestaquesEsportes

Escolinha de Futebol Rede Meninos da Vila/AABB Balsas inicia atividades

A escolinha oficial do Santos FC terá avaliações técnicas realizadas duas vezes por ano e acompanhamento de um avaliador técnico das categorias de base do clube

A Rede Meninos da Vila, escolinha oficial do Santos Futebol Clube, inicia suas atividades na cidade de Balsas (MA), através da criação da Unidade Meninos da Vila/AABB Balsas, que é coordenada pelo professor Hallyson Dias.

Nesta segunda-feira (11), esteve presente em Balsas o diretor de Franquias da Rede Meninos da Vila, Allan Wagner, que visitou as instalações da AABB (campo de treinamento, a quadra de futsal) e conheceu os profissionais que irão compor a equipe. Ele está entusiasmado com a parceria. “Encontramos uma estrutura de nível que satisfaz o projeto da Rede. Nossa metodologia é passar valores a todos os garotos que gostam de futebol por meio da educação e do esporte, formando atletas de alto nível, mas, acima de tudo, cidadãos para a sociedade. Temos excelentes expectativas com a parceria; há ótima estrutura, qualidade e experiência profissional, fatores indispensáveis para que o trabalho possa fluir”.

Em entrevista ao Diário Sul Maranhense e a TV Cerrado, Allan Wagner e Hallysson Dias explicaram como será o funcionamento da unidade em Balsas. “A escolinha receberá atletas a partir de 4 anos de idade, que começarão a trabalhar através de ações lúdicas para desenvolver suas aptidões que são chamadas de formação física básica, que é o correr, o saltar, o lançar, definição de lateralidade direita e esquerda, plano alto, médio e baixo. A preparação formará uma base motora adequada para nosso aluno se tornar um aleta mais completo”.

A unidade oferecerá a modalidade futsal para a formação dos atletas com turmas compostas por faixas etárias entre 4 e 17 anos de idade; haverá também futebol feminino através do projeto Sereias do Santos.

As avaliações técnicas serão realizadas duas vezes por ano e terão acompanhamento de um avaliador técnico das categorias de base do clube. Os atletas aprovados são convocados para uma segunda fase que é realizada no CT em Santos. Na terceira etapa, os aprovados são inseridos nos treinamentos junto com as categorias de base, que são seguidos pela admissão do aprovado no clube onde haverá todo o suporte para desenvolver-se como atleta e cidadão.

Os alunos das escolinhas da Rede Meninos da Vila também participam de ações como a Copa Meninos da Vila e outras que revelam atletas para a base.

Presidente do Conselho de Administração da AABB, Marcos Xavier da Silva disse que associar a imagem da AABB Balsas com a rede Meninos da Vila do Santos FC só vem engradecer o trabalho que está sendo realizado em sua gestão. “Estamos felizes com essa parceria fechada e o nosso desejo é corresponder às expectativas com o surgimento de atletas de alto nível saindo daqui. Vamos oferecer alguns benefícios para os associados da AABB e cada vez melhorar o relacionamento destes com o clube”.

“O Santos é um clube que tem uma metodologia eficaz no trabalho de formação de atletas que nós acreditamos. Com isso, vamos beneficiar nossos garotos em vários fatores, tanto para aqueles que sonham em ser profissionais ou para outros que desejam praticar um esporte. Aqui, vamos considerar os âmbitos da parte profissional, esportiva e agregar os valores que o esporte traz. Fiquei encantado com os benefícios que a metodologia proporciona. Tenho certeza de que a nossa qualidade de ensino, aprendizagem e técnica vão evoluir muito com esse suporte que o clube nos oferece”, disse Hallyson Dias, coordenador técnico da Rede Meninos da Vila/AABB Balsas.

As aulas funcionarão de terça-feira a sábado na sede da AABB a partir das 17:00h e as matriculas já estão abertas. Os pais podem levar os filhos para fazer uma aula experimental grátis.

O Maranhão se informa aqui

Estádio Cazuza Ribeiro terá novo gramado no campo de jogo

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo