ColunasDestaquesManchete

Superlotação na UPA e surto de gripe mobiliza autoridades de Balsas

Um surto de gripe preocupa as autoridades de saúde do município de Balsas/MA. O grande número de infectados pelo vírus da Influenza H3N2,  cepa da gripe que está provocando surtos epidêmicos em vários estados brasileiros e já são registradas mortes em decorrência da doença.

Em Balsas o número de pessoas com a virose saltou de forma que sobrecarregou o atendimento na UPA. O prefeito municipal, juntamente com secretário de saúde e vereadores estiveram visitando a UPA para verificar in loco a situação.

Algumas medidas foram tomadas para minimizar a situação como o aumento do número de médicos, técnicos e enfermeiros no plantão; reforço no estoque de medicamentos e oxigênio  para que não falte nada para os pacientes; também foram colocadas tendas com cadeiras na frente para acomodar as pessoas a espera de atendimento.

Dr. Erik Silva, destacou o momento com o surto e pediu a população que procurem se vacinar contra gripe e contra a covid 19. O município mantem o Centro Municipal de Imunização (Antigo Hospital de Campanha) atendendo a população.

Todos os moradores com mais de seis meses de vida podem tomar a vacina contra a doença a gripe.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Defesa Civil e Assistência Social monitoram situação das enchentes dos rios em Balsas

Medidas foram tomadas como o aumento do número de médicos, técnicos e enfermeiros no plantão; reforço no estoque de medicamentos e oxigênio; também foram colocadas tendas com cadeiras na frente para acomodar as pessoas em atendimento. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo