DestaquesPolíticaVídeos

Aprovado mudança do nome do prédio da Câmara Municipal de Balsas

Palácio Manoel Messias Miranda é o novo nome do prédio da casa legislativa.

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 02/2019, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a alteração da denominação do prédio do poder legislativo municipal, e dá outras providências. A lei em destaque foi elaborada para dá comprimento a Constituição Federal art 37. Lei nº 6454/1977, consistente na vedação de atribuição de nomes de pessoas vivas.

Assista a matéria completa da exibida no Jornal da Capital – TV Capital, Canal 8, afiliada à REDE TV – Imagens de Jozimar Souza, edição de Gil Silva e reportagem Diego Costa.

Anteriormente, o prédio da Câmara chamava-se Palácio Heliodoro Souza em homenagem ao ex-prefeito ainda vivo. Em vista ação do Ministério Público Estadual, os vereadores solicitaram ao ex-prefeito que teria o seu nome retirado a indicação de um novo homenageado. Ele prontamente atendeu, indicando Manoel Messias Miranda, pai de 16 filhos que morreu em 2018 com 85 anos de idade. Durante sua vida, exerceu atividade de comerciante com relevantes serviços prestados no município de Balsas (MA). Foi um dos organizadores da 1ª Corrida de Prado realizada na cidade de Balsas que deu origem a tradicional Festa do Vaqueiro no município.

O Maranhão se informa aqui

Vereadores aprovam por unanimidade Projetos de Lei do executivo e legislativo

Após acusação de tentativa de homicídio, prefeito de Alto Parnaíba nega fato

Placa com o primeiro nome do prédio (foto: Emanuel Lemos)
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo