DestaquesManchetePolicialVídeos

Criminoso tenta matar desafeto e morre em confronto com polícia dentro da delegacia

Armado com uma faca, o homem tentou contra a vida de 3 pessoas e foi morto dentro da Delegacia Regional de Balsas.

O delegado regional de Balsas, Dr. Fagno Vieira, em entrevista coletiva a imprensa, explicou o fato ocorrido por volta de 5h da manhã desta terça-feira (29), quando o indivíduo Luís Fernando Franco Nascimento, vulgo Neguim do Coió, de 20 anos, entrou de maneira furtiva na delegacia, escalando um muro e rompendo um fio do sistema elétrico de segurança na parte dos fundos, e adentrou na parte interna do prédio através de uma janela na cozinha.

Luis Fernando, vulgo Neguim do Coió, abatido em confronto com a polícia. (Foto: Janeto Oliveira)

Armado com uma faca, chaves mestras usadas por chaveiros profissionais e lanterna, o homem foi até a cela de contenção onde se encontram dois menores que foram apreendidos há uma semana atrás. Disse para um dos rapazes que iria resgatá-lo, mas o mesmo se recusou a sair, sabendo que se tratava de um desafeto. Luís Fernando ainda chegou a riscar com a faca as costas de um homem detido, quando o policial de plantão percebeu a movimentação dentro da delegacia. Ele deu voz de prisão, mas Neguim do Coió reagiu e tentou contra a vida do policial. Na luta, o criminoso acabou sendo atingido com dois tiros e foi a óbito no local.

O menor contou aos jornalistas que tinha uma rixa com Luís Fernando visto que já havia dado um tiro no mesmo. Disse, ainda, que a ida do homem a delegacia seria para se vingar e lhe tirar a vida.

Neguim do Coió é o principal suspeito de um furto, a uma residência de Balsas, de várias armas de fogo as quais ele alugava para outros criminosos na região.

Assista a matéria completa exibida no Jornal da Capital – TV Capital, Canal 8, afiliada à REDE TV – Imagens de Janeto Oliveira, Josimar Sousa e reportagem de Diego Costa.

O Maranhão se informa aqui

Governo inicia obras de recuperação no Anel da Soja para escoamento da safra

50 famílias de comunidade rural estão ameaçadas em conflito de terras, em Balsas

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo