O delegado regional de Balsas, Dr. Fagno Vieira, em entrevista coletiva a imprensa, explicou o fato ocorrido por volta de 5h da manhã desta terça-feira (29), quando o indivíduo Luís Fernando Franco Nascimento, vulgo Neguim do Coió, de 20 anos, entrou de maneira furtiva na delegacia, escalando um muro e rompendo um fio do sistema elétrico de segurança na parte dos fundos, e adentrou na parte interna do prédio através de uma janela na cozinha.
Armado com uma faca, chaves mestras usadas por chaveiros profissionais e lanterna, o homem foi até a cela de contenção onde se encontram dois menores que foram apreendidos há uma semana atrás. Disse para um dos rapazes que iria resgatá-lo, mas o mesmo se recusou a sair, sabendo que se tratava de um desafeto. Luís Fernando ainda chegou a riscar com a faca as costas de um homem detido, quando o policial de plantão percebeu a movimentação dentro da delegacia. Ele deu voz de prisão, mas Neguim do Coió reagiu e tentou contra a vida do policial. Na luta, o criminoso acabou sendo atingido com dois tiros e foi a óbito no local.
O menor contou aos jornalistas que tinha uma rixa com Luís Fernando visto que já havia dado um tiro no mesmo. Disse, ainda, que a ida do homem a delegacia seria para se vingar e lhe tirar a vida.
Neguim do Coió é o principal suspeito de um furto, a uma residência de Balsas, de várias armas de fogo as quais ele alugava para outros criminosos na região.
Assista a matéria completa exibida no Jornal da Capital – TV Capital, Canal 8, afiliada à REDE TV – Imagens de Janeto Oliveira, Josimar Sousa e reportagem de Diego Costa.
O Maranhão se informa aqui
Governo inicia obras de recuperação no Anel da Soja para escoamento da safra
50 famílias de comunidade rural estão ameaçadas em conflito de terras, em Balsas