ColunasDestaques

Flamengo e Vasco; jogo do campeonato carioca pode ser disputado no Maranhão

O Estádio Castelão, em São Luis, pode receber um dos maiores clássicos do futebol brasileiro na temporada 2023. Segundo Gabriel Reis, jornalista do canal Paparazzo Rubro-Negro, uma pessoa da cúpula do futebol do Flamengo confirmou que um grupo de empresários está se movimentando para que a partida contra o Vasco, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, seja disputada na capital maranhense, no dia 5 de março.

O empresário deve se reunir com os dirigentes do Flamengo, do Vasco e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) nos próximos dias para chegar a um acordo sobre uma possível transferência do jogo para o São Luís.

Além disso, o grupo deve discutir com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer do Maranhão (Sedel) a disponibilização do Estádio Castelão, que receberá as partidas do Campeonato Maranhense a partir da próxima quinta-feira (12).

Em agosto de 2022, o jornalista Cahê Mota do site Globo Esporte revelou que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, autorizou o projeto de trazer os jogos do Rubro-Negro no Campeonato Carioca para as cidades do Norte e Nordeste.

O objetivo da mudança é dar importância aos torcedores que não estão acostumados a receber as partidas do Flamengo, além de poupar o Maracanã do excesso de jogos a cada início de temporada.

O Vasco já disputou duas partidas pelo São Luís em 2022 e não foi bem: além de ter sido derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo em fevereiro, ficou preso em uma transferência do Rio de Janeiro para o Castelão. Por iniciativa empresarial, o Cruz-Maltino perdeu por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa em julho, representando o Campeonato Brasileiro Série B.

As cotas para uma partida da equipe carioca estavam pré-definidas em R$ 1 milhão.

ÚLTIMOS JOGOS DAS EQUIPES NO CASTELÃO

O Vasco disputou duas partidas no Castelão em 2022: foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, em fevereiro, pelo Campeonato Carioca e por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, em julho, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Flamengo, por sua vez, não joga na capital maranhense desde 2015, quando empatou por 1 a 1 com o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

O Maranhão se informa aqui – Prefeitura de Balsas anuncia datas das matriculas nas escolas municipais

Flamengo confirmou que um grupo de empresários está se movimentando para que a partida contra o Vasco, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, seja disputada na capital maranhense, no dia 5 de março. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo