DestaquesFestas e EventosMaranhão

4º Batalhão de Bombeiros comemora promoções de 10 membros nos 115 anos da corporação no Maranhão

Construção do Quartel e mais de 20 mil atendimentos são comemorados pelo CBMMA.

Nesta quinta-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) comemora oficialmente os 115 anos da corporação, que, com a fundação em 10 de dezembro de 1903, inicialmente, fazia parte da Polícia Militar. Em 1993, tornou-se independente e iniciou o processo de expansão.

Em São Luís, a instituição reúne oficiais e convidados para a comemoração. Os destaques são a entrega da medalha Alferes Moraes Santos a colaboradores e apoiadores da corporação, além da promoção de 106 praças e 30 oficiais.

Conforme o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar do Maranhão (4º BBM/MA), Major Willys Pablo Leite do Nascimento, um aspirante oficial e 9 praças serão promovidos aos postos de 2º Tenente e Cabo, respectivamente. A festa comemorativa será realizada no 4º BBM/MA, no próximo dia 12 de janeiro, data em que a unidade comemora 12 anos, com mais de 20 mil ações executadas pelo Corpo de Bombeiros em todas as áreas de salvamento: altura, aquática, terrestre, emergências médicas; de prevenção e combate a incêndios, que atinge o departamento de operações e atividades técnicas.

As obras da construção do Quartel do 4º BBM estão avançadas. (Foto: Divulgação)

O 4º BBM/MA comemora a construção do Quartel do 4º BBM/MA, que tem obras já avançadas e previsão de inauguração até o mês de julho de 2019.

Assista matéria completa exibida no Jornal da Capital – TV Capital, Canal 8, afiliada à REDE TV – apresentada por Diego Costa.

 

Para o comandante da instituição, coronel Célio Roberto, o fortalecimento da corporação, por meio das promoções e expansão de unidades do CBMMA para o interior do estado, é um dos motivos de comemoração no aniversário de 115 anos.

“É um momento muito feliz, em que temos uma instituição de grande credibilidade que, nos últimos quatro anos, foi fortalecida no Maranhão e conta com a promoção de seus praças e oficiais e reposições salariais, além de uma maior presença no estado”, comentou o comandante do CBMMA.

Novas unidades

Desde 2015, 12 novas unidades já foram inauguradas. As novas bases garantiram respostas rápidas e atendimento às comunidades, como destacou o comandante Célio Roberto.

“Este ano, por exemplo, a nova companhia instalada em Trizidela do Vale, que foi atingida por chuvas e enchentes, foi fundamental para o atendimento e também preparo da população para essas emergências”, explicou.

A solenidade de comemoração acontece no auditório da Igreja Batista do Angelim (Rua 23, nº 13, Conjunto Habitacional Angelim, São Luís -MA), às 17h.

O Maranhão se informa aqui

Operação Natal 2018 sem acidentes na área de abrangência da PRF de Balsas

Mãe de crianças mantidas em cárcere privado presta depoimento

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo