ColunasDestaques

Dr. Fagno recebe cidadania balsense e confirma permanência na Delegacia Regional

A continuidade é uma aprovação do eficiente trabalho realizado no combate à criminalidade.

Em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Vereadores de Balsas agraciou, com o título honorífico de cidadania, Dr. Fagno Veira Silva dos Santos, delegado regional de Balsas.

O projeto de decreto legislativo foi de autoria do vereador Sgto. Lusivaldo Lira, que destacou o brilhante trabalho que vem sendo desempenhado nos últimos 3 anos pelo delegado, que tem aprovação da sociedade.

“O título de cidadania balsense é o reconhecimento a esse grande profissional que vem contribuindo com seu trabalho e dedicação para a segurança pública do município e região. Já é balsense de coração por ter adotado essa cidade, e agora é legítimo cidadão de Balsas”, disse o vereador.

Em seu discurso, Dr. Fagno Vieira anunciou a decisão da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que o manterá na 11ª Delegacia Regional de Balsas. “Isso é uma alegria muito grande, pois a continuidade representa uma aprovação dos meus superiores e da sociedade do trabalho que estamos realizando, porque, se não houvesse esse reconhecimento por parte da população, reclamações e insatisfações chegariam aos meus superiores e não haveria essa continuidade. Agora, legítimo cidadão balsense, me sinto honrado por esse reconhecimento. Venho nutrindo muito afeto e amor por essa cidade que acolheu a mim e a minha família de maneira muito especial desde que aqui chegamos em janeiro de 2016. Fato é que estou muito feliz em permanecer aqui e tenho muito a fazer por essa cidade e esse é meu compromisso”.

Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI. (Foto: Reprodução)

A continuidade do trabalho do delegado em Balsas foi determinada por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em reunião realizada no último dia 14, na sede da instituição, com os delegados regionais, que respondem pela polícia judiciária no interior do estado.

Dr. Fagno Vieira, em entrevista, falou que a reunião teve como objetivo tratar do trabalho realizado no ano de 2018: os acertos, o que precisa ser aperfeiçoado, além da apresentação de planos, propostas e objetivos para 2019. Entre as novidades, está o reforço que acontecerá com as nomeações de novos escrivães, investigadores, delegados e peritos criminais formados em dezembro de 2018 pela Academia de Polícia e que serão designados em janeiro do próximo ano.

Outra boa notícia foi a criação do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), que garante recursos a serem distribuídos nas diferentes áreas do sistema de segurança e que, naturalmente, aumenta a capacidade de atuação policial e gera mais segurança à sociedade.

Autoridades. (Foto: Emanuel Lemos)

O Maranhão se informa aqui

PRF registra 62 flagrantes de excesso de velocidade na BR 230, um caso a 184 Km/h

Empresários do entretenimento assinam TAC que regulamenta volume de som, em Balsas

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo