DestaquesMaranhão

Jovem morre após sofrer descarga elétrica ao carregar celular

O caso foi registrado nesta madrugada

No município de Caxias, o jovem identificado por Antônio Francisco Ribeiro de Sousa, de 16 anos, mais conhecido como Pompeu, morreu na madrugada dessa segunda-feira (03) vítima de descarga elétrica.

Segundo familiares, o jovem teria sofrido a descarga elétrica ao se levantar para carregar o aparelho celular na sala de casa. O local estaria úmido e Pompeu estaria descalço. A vítima teve parada cardíaca e, infelizmente, morreu na hora.

O técnico Wissam Atie, especializado em assistência técnica de iPhone, disse ao G1/ em uma matéria sobre: celular carregando pode conduzir descarga elétrica em tempestades. Que esses casos são fatalidades e que poderiam acontecer durante o uso de outros equipamentos ligados à tomada. “Esses casos podem acontecer porque as pessoas usam cabos desgastados e desencapados. Poderia acontecer com qualquer outro aparelho mal conservado, até um liquidificador”.

Wissam diz que a probabilidade dessas descargas elétricas estarem relacionadas ao carregamento dos aparelhos e não à tempestade é remota, mas diz que as pessoas devem ficar atentas ao estado de conservação das baterias, para evitar explosões. “Se ela estiver inchada, com dano aparente ou exposta, o ideal é trocar”.

O Maranhão se informa aqui

Presidente cumpre solicitações do MPE sobre portal da transparência da Câmara de Vereadores, em Balsas

Jovem Antônio Francisco Ribeiro de Sousa, de 16 anos, faleceu ao levar choque

Com informações da Central de Noticias e G1

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo