No município de Caxias, o jovem identificado por Antônio Francisco Ribeiro de Sousa, de 16 anos, mais conhecido como Pompeu, morreu na madrugada dessa segunda-feira (03) vítima de descarga elétrica.
Segundo familiares, o jovem teria sofrido a descarga elétrica ao se levantar para carregar o aparelho celular na sala de casa. O local estaria úmido e Pompeu estaria descalço. A vítima teve parada cardíaca e, infelizmente, morreu na hora.
O técnico Wissam Atie, especializado em assistência técnica de iPhone, disse ao G1/ em uma matéria sobre: celular carregando pode conduzir descarga elétrica em tempestades. Que esses casos são fatalidades e que poderiam acontecer durante o uso de outros equipamentos ligados à tomada. “Esses casos podem acontecer porque as pessoas usam cabos desgastados e desencapados. Poderia acontecer com qualquer outro aparelho mal conservado, até um liquidificador”.
Wissam diz que a probabilidade dessas descargas elétricas estarem relacionadas ao carregamento dos aparelhos e não à tempestade é remota, mas diz que as pessoas devem ficar atentas ao estado de conservação das baterias, para evitar explosões. “Se ela estiver inchada, com dano aparente ou exposta, o ideal é trocar”.
O Maranhão se informa aqui
Com informações da Central de Noticias e G1