ColunasDestaquesFestas e Eventos

Unibalsas comemora recorde em apresentação de trabalhos científicos no ENAPIC 2018

Também foram lançados quatro livros de autoria de professores.

A Unibalsas encerrou, na noite desta sexta-feira (30), o Encontro Anual de Pesquisa e Iniciação Científica (ENAPIC 2018), que iniciou dia 28 de novembro, bem como apresentou como novidade o concurso de vídeos abordando a temática “Medos Contemporâneos”, objetivando proporcionar o debate e a pesquisa sobre os mais variados temores atuais e fomentar o desenvolvimento de habilidades criativas e comunicativas dos participantes.

O vídeo vencedor foi “Identidade Ilusória” dos acadêmicos Aldenor do Nascimentos Batista Junior e Gabrielle Rebecchi. Em segundo lugar ficou o vídeo “Medos Modernos” de Nonato Nogueira, acadêmico do curso de Letras. “Nos unimos para falar dos medos modernos, mostrando que, através das tecnologias, podemos escolher os medos das crianças, envolvendo informações e comédia em um vídeo. O prêmio é uma motivação grande e um reconhecimento a todo esforço”, disse Nonato.

Também foram premiados os outros três eixos apresentados na ENAPIC. São eles:

Seminário de iniciação científica: Destinado à apresentação de trabalhos produzidos a partir de pesquisas de alunos de graduação, bolsistas do programa de iniciação científica da Faculdade de Balsas.

Painel de trabalhos acadêmicos: Destinado à apresentação de trabalhos produzidos a partir de pesquisas institucionais ou externas, desenvolvidas por professores, pesquisadores e acadêmicos da Unibalsas ou de outras instituições.

Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso: Destinado à apresentação dos melhores trabalhos de conclusão de curso produzidos pelos acadêmicos da Faculdade de Balsas que estão participando dos grupos de pesquisa, como também trabalhos de conclusão de curso de outra instituições de ensino superior.

A UEMA Campus Balsas participou da ENAPIC 2018 com apresentação de projetos científicos. O diretor Luciano Façanha destacou que o objetivo das instituições de ensino superior é trabalhar o conhecimento, a cultura e as pesquisas e tecnologias. “Estamos felizes em contribuir com o trabalho dos nossos alunos no ENAPIC, que certamente ficará marcado na nossa história. Parabenizamos nossos alunos que foram premiados”, congratulou o diretor.

Renan Honaiser, diretor geral da Faculdade de Balsas, destacou o sucesso da ENAPIC 2018. “Esse ano houve recorde de produção de artigos científicos sendo apresentados. Cada vez mais estamos investindo na pesquisa, que sempre gera resultados a longos prazos, pois sem ela a gente não avança”. Em seguida, anunciou o lançamento do edital de dois programas. “No programa de iniciação científica, no qual professores juntamente com seus alunos apresentam os projetos que serão realizados durante o próximo semestre, o trabalho selecionado recebe uma bolsa de estudos. Também divulgamos o edital do programa de extensão que indica as linhas que vamos investir nas áreas voltadas para extensão da faculdade”, completou.

Os professores da Unibalsas lançaram uma coleção de quatro livros:

“O desafio do ensino no curso de direito em tempos de transição paradigmática”, autora professora Halleyde Ramalho.

“Educação e cultura: suas relações na unicultural”, autora professora Líbera Bazzan Pillatt.

“Entre os limites da formação profissional e a urgência por uma outra educação”, na interpretação de Celso José Martinazzo, doutor em educação.

“Saberes EM DIÁLOGO”, autor professor Fábio Roberto Pillatt.

O Maranhão se informa aqui

Deputado eleito Márcio Honaiser, comemora expressiva votação com show em Balsas

Melhoramento genético de sementes aumenta produtividade de soja no Sul do Maranhão

O vídeo vencedor foi “Identidade Ilusória” dos acadêmicos Aldenor do Nascimentos Batista Junior e Gabrielle Rebecchi. (Foto: Emanuel Lemos)

Público presente. (Foto: Emanuel Lemos)

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo