DestaquesEducação

Dia mundial em memória das vítimas de trânsito terá caminhada dia 19, em Balsas

A previsão para esse ano é que a caminhada tenha a participação de 500 pessoas.

Sempre celebrado no terceiro domingo do mês de novembro, o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito será comemorado na tarde de segunda-feira, 19 de novembro, com uma caminhada de conscientização pelas ruas dos bairros Potosí e Centro, em Balsas.

O diretor da 4ª Ciretran Arnaldo Gomes, durante sessão na Câmara de Vereadores de Balsas, falou do evento e pediu o apoio dos vereadores.

Arnaldo Gomes, diretor da 4ª Ciretran.

“A participação dos vereadores como legítimos representantes eleitos pelo povo é importante nessa caminhada de conscientização para chamar atenção da sociedade para os dados alarmantes que temos das vítimas de trânsito, não só em Balsas, mas no Maranhão e no Brasil. Portanto é necessário que façamos essas campanhas educativas mostrando a realidade. Vamos percorrer as principais ruas da cidade para lembrar das pessoas que perderam suas vidas, das que ficaram com sequelas”, destacou Gomes.

Em 2017, a caminhada teve a participação de cerca de 400 pessoas. A previsão para esse ano de 2018 é que esse número ultrapasse 500 pessoas se integrando, vestindo camisetas, para conscientizar todos que fazem o trânsito: motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, de modo que atuem juntos para evitar que tantas pessoas tenham suas vidas interrompidas e outras fiquem com sequelas, e, assim, termos um trânsito mais seguro.

Presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho ressaltou que o convite feito pelo Diretor da 4ª Ciretran se estende a toda a população. “Esse problema é de todos e a Câmara apoia e participa esse movimento. Não aguentamos mais ver nossos jovens perdendo a vida no trânsito e a conscientização é a melhor forma para mudar essa realidade”.

A caminhada organizada pela 4ª Ciretran em parceria com o DMT e Associação de Mães e Familiares das Vítimas de Trânsito terá concentração na Praça Elói Coelho (Praça do Banco do Brasil), no centro de Balsas, na próxima segunda-feira, dia 19, às 16h.

O Maranhão se informa aqui:

Colégio Educar entrega recursos obtidos na Feira do Empreendedor Solidário ao abrigo de idosos

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo