ColunasFestas e EventosManchete

Colégio Educar entrega recursos obtidos na Feira do Empreendedor Solidário ao abrigo de idosos

Na tarde desta segunda-feira, 13, cerca de 45 alunos das turmas do 7º ano do Colégio Educar, metodologia de ensino Dom Bosco, participaram do ato de entrega da doação dos recursos obtidos na primeira edição da Feira do Empreendedor Solidário, que beneficiou o abrigo para idosos de Balsas, Lar São Vicente de Paula.

Os alunos, professores e membros da diretoria entregaram e leram cartinhas que eles mesmo redigiram aos idosos; também interagiram, tiraram fotos, conversaram, em um momento emocionante para todos.

A diretora Ana Beatriz entrega a Edson Cabral representante do lar o valor do donativo

Segundo Ana Beatriz Martins, diretora geral do Colégio Educar Dom Bosco, a turma do 7º ano foi a que mais se destacou no valor arrecadado nas vendas da feira. “A turma campeã em vendas foi escolhida para fazer a entrega. Este foi o evento mais especial do ano promovido na escola, pois além de produzir um valor em dinheiro que vai ajudar nas despesas, os alunos trouxeram atenção e um pouco de carinho que os idosos precisam; também nos deixam uma lição de altruísmo, que devemos nos importar com o próximo, ajudar a suprir suas necessidades e isso faz muito bem pra gente. Esse foi o maior ganho e, na verdade, quem ganhou não foi o Lar São Vicente, mas os alunos do Educar”, comentou.

O diretoria do abrigo foi representada por Edson Cabral Ferreira que recebeu das mãos de Ana Beatriz Martins o valor doado e fez um relato para os alunos da situação do Lar São Vicente de Paula.

“Temos poucos funcionários, porque não temos condições de aumentar o número necessário para prestar o atendimento que os idosos precisam ter. A pessoa idosa é como um bebê, como uma criança que necessita de muitos cuidados e esse dinheiro da doação chegou em boa hora; estamos precisando muito. Nosso estoque de fraldas está chegando ao final. O Lar sobrevive de doações. Alguns perguntam quanto ao benefício social (aposentadoria) dos idosos. Esse dinheiro na maioria das vezes não é o suficiente nem para comprar os remédios que eles tomam diariamente. Entra nas despesas, também, os pagamentos dos funcionários. Contamos com ajuda da Diocese de Balsas que cede o prédio, paga os encargos da folha salarial, pois todos os colaboradores têm carteira assinada. Então, toda ajuda é muito importante; precisamos da solidariedade de todos. Quando desejarem vir aqui, visitar, passar algum tempo com os idosos, serão muito bem-vindos; eles precisam conversar, um pouco de atenção. Os funcionários são sobrecarregados e, às vezes, não têm muito tempo para dialogar com os idosos. Agradeço, em nome da diretoria do lar São Vicente de Paula, aos alunos, a escola, sua diretoria, seus professores. Que Deus os abençoe”, disse Edson Cabral.

Todo o recurso doado totalizou o valor de R$ 6.041,00. O Lar São Vicente de Paula abriga atualmente 31 idosos, alguns com mais de 100 anos de idade e, em sua maioria, cadeirantes, e necessita de ajuda e doações da sociedade para manter o atendimento.

O Maranhão se informa aqui

PM prende suspeito de roubo, apreende drogas e dinheiro em boca de fumo

Semana do evangélico em Balsas começa com evangelismo no Parque Centenário  

Confira fotos da visita dos alunos aos idoso

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo