BusinessDestaquesEducaçãoSem categoria

Segurança de voo e prevenção de acidentes aéreos é tema de seminário, em Balsas

Soltar pipas, operar drones, brincar com laser próximos a aeroporto são crimes e podem causar acidentes aéreos.

O primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) realiza seminário de segurança de voo para comunidade aeronáutica e palestras sobre prevenção a acidentes aéreos para alunos de escolas próximo ao aeroporto das Açucenas, em Balsas (MA).

Revista da turma da mônica

As escolas municipais Dr. José Bernardino, no bairro de Fátima, e Moisés Coelho e Silva, no bairro Açucena, próximas ao aeroporto de Balsas, foram escolhidas para receberem as palestras, nesta quarta-feira (03) e amanhã, quinta-feira (04).

Nas palestras, são abordados temas como soltar pipa e balão, brincar com laser e operar drone nas proximidades de aeroportos e o risco de acidentes. Também, são distribuídas revistas com histórias educativas em quadrinhos visando conscientizar as crianças e adolescentes do perigo.

O seminário sobre segurança de voo será realizado quinta-feira, 04 de outubro, a partir das 18:30 hs, em que serão abordados temas importantes para a comunidade aeronáutica, com o intuito de fomentar a segurança das operações aéreas.

Viviane Miranda Caldas, administradora do aeroporto das Açucenas

“O público alvo é a comunidade aeronáutica; são as pessoas que trabalham na área: pilotos, mecânicos, auxiliares, agente da manutenção, serviços gerais e todos que atuam na aviação, tanto agrícola, como comercial”, destacou Viviane Miranda Caldas, administradora do aeroporto das Açucenas.

O seminário é realizado uma vez por ano, já que o aeroporto das Açucenas e a região de Balsas tem um histórico de acidentes aéreos. O evento visa incrementar a segurança de voo na comunidade aeronáutica local, além de aproximar o SERIPA dos profissionais da aviação.

O seminário será realizado no auditório do 4º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Avenida Contorno, 176, Centro, Balsas. É esperado um público entre 70 e 80 pessoas.

Notícias relacionadas

I Curso Técnico Executor em Aviação Agrícola teve seu início em Balsas

Confira a programação do Seminário:

Palestra na Escola Dr. José Bernardino
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo