AgronegócioDestaques

Aged participa de I Seminário da Agricultura Familiar de Tasso Fragoso

Uso correto e seguro dos agrotóxicos e destinação ambientalmente correto de embalagens vazias foi o tema abordado

O gestor regional da Aged de Balsas, Eugênio Pires, participou do 1º Seminário Municipal da Agricultura Familiar de Tasso Fragoso, na manhã desta sexta-feira, 21, com a participação de centenas de agricultores familiares e autoridades, em um positivo momento de diálogo. Na oportunidade, foi ministrada pelo gestor uma palestra sobre o uso correto e seguro dos agrotóxicos e sobre a destinação ambientalmente correto de suas embalagens vazias.

Conduzido pelo Prefeito Municipal, Roberth Coelho e pelo Secretário Municipal de Agricultura, Patrick Cavalcanti, o encontro teve início às 9h, no salão do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tasso Fragoso. Logo na abertura, o Prefeito Roberth Coelho parabenizou a organização do evento e agradeceu a presença dos agricultores familiares e das autoridades.

“Cerca de 70% da comida que chega às mesas das nossas casas é proveniente da agricultura familiar, impulsionando economias locais. Agricultores familiares bem-sucedidos contribuem não apenas para o fortalecimento do desenvolvimento regional, mas também para a fixação do homem no campo, conferindo maior segurança, qualidade e oferta de alimentos, além de ampliar a sustentabilidade agrícola”, explica Eugênio Pires, gestor da unidade regional da Aged de Balsas.

Agricultores Familiares presentes no I Seminário de Tasso Fragoso
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo