O I Encontro de Inclusão e Acessibilidade, na Faculdade de Balsas, contou com a participação dos acadêmicos e também dos professores César Augusto – filósofo, mestre em Educação, Giorge Lando – pós-doutor em Direito, Lisiane Lescano – mestre em Direito e Drª. Mônica de Oliveira Leite – psicóloga jurídica.
O encontro realizado no último dia 13 de setembro, veio apresentar à comunidade acadêmica o Programa de Inclusão e Acessibilidade pautado na promoção do respeito aos direitos humanos, à diversidade e às práticas autossustentáveis, que terá suas ações concretizadas através do CIA – Comitê de Inclusão e Acessibilidade.
Os professores convidados participaram de uma roda de conversa onde responderam algumas questões sobre diversidade, preconceito, direitos e outros assuntos relacionados à temática.
Na oportunidade, foi lançada a Liga LGBT (Ligas acadêmicas são associações criadas e organizadas por acadêmicos, professores, comunidade em geral que apresentam interesses em comum).
A participação de todos em um encontro que apresentou um assunto tão importante para o bem comum na nossa sociedade foi fundamental e muito importante. O respeito e a inclusão dependem de todos para que sejamos uma sociedade melhor.
Fonte: Ascom – Unibalsas