DestaquesMaranhãoPolicial

Polícia restitui aos proprietários carreta com carga de cerveja recuperada em Balsas

Crime está sendo investigado pelo Departamento de Roubo a Carga e delegacias regionais de Balsas e Barra do Corda

O delegado regional de Polícia Civil, em Balsas, Dr. Fagno Vieira, restituiu aos proprietários a carreta com carga de cerveja, que havia sido tomada de assalto na quarta feira, 18 de julho, na cidade de Barra do Corda (MA), e encontrada abandonada já sem a carga, na BR 324, próxima ao povoado de Ananais, município de Sambaíba (MA).

A equipe da PRF continuou os trabalhos, encontrando parte da carga de cerveja avaliada em R$ 160 mil, em clube de festas, próximo ao povoado Aldeia, na zona rural de Balsas. Dois homens, que estavam no local, foram presos e conduzidos a delegacia de polícia de Balsas, onde foram autuados em flagrantes. Após pagamento de fiança, foram liberados e responderão pelo crime em liberdade.

A polícia civil chegou a mais dois suspeitos que se apresentaram com advogado. Em depoimento, na delegacia, argumentaram ter recebido a carga de terceiros. Mas, como já havia passado o flagrante, foram liberados.

O roubo da carga ocorreu na circunscrição da Delegacia Regional de Barra do Corda, onde o condutor e esposa foram encontrados e, também, onde o inquérito policial foi instaurado e a investigação ocorrerá em conjunto: Delegacia Regional de Barra do Corda, Departamento de Roubo a Carga da Superintendência de Investigação Criminal e Delegacia Regional de Balsas.

“Vamos elucidar esse e outros assaltos a carga que ocorreram na região, identificando os autores dos crimes. Tudo leva a crer que trata-se dos mesmos responsáveis por roubos já ocorridos na região, como o roubo carreta de combustível, em que o caminhão foi localizado na mesma região de Balsas meses atrás, de modo que a investigação vai correr e vamos prestar todo o auxílio necessário”, disse Dr. Fagno Vieira.

O inquérito policial da receptação, instaurado na 11ª Delegacia Regional de Balsas, será concluído nos próximos dias e encaminhado ao poder judiciário.

Segundo Dr. Fagno Vieira, os nomes dos suspeitos serão mantidos em sigilo, haja em vista que uma divulgação poderia atrapalhar as investigações. “Precisamos ter provas que possam incriminar os suspeitos. Também está sendo avaliado se existe possibilidade ou necessidade de fazer um pedido de prisão preventiva das quatro pessoas que já foram ouvidas na delegacia ou de alguma delas”, destacou o delegado.

A parte da carga que não foi localizada pela polícia civil está sendo procurada, assim como outros possíveis receptadores.

Dr. Fagno faz restituição de carreta e carga recuperada a proprietário.
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo