DestaquesEleições 2018

Prestação de contas do mandato e compromissos com o desenvolvimento do sul do Maranhão

Participaram da reunião dezenas de lideranças dos mais diversos setores da sociedade da região sul do Maranhão

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) realiza prestação de contas do mandato e firma compromissos com o desenvolvimento do sul do Maranhão na tarde de sexta-feira, 20, na sede do Sindicato de Produtores Rurais de Balsas (Sindibalsas).

Participaram da reunião dezenas de lideranças dos mais diversos setores da sociedade da região sul do Maranhão: assentados rurais, aliança de pastores, lideranças comunitárias, líderes de classes, ex-vereadores e simpatizantes do trabalho do deputado.

Júnior Verde fez um relato de suas ações na região sul do Maranhão, em especial, Balsas, como prestação de contas do mandato, com várias indicações, emendas parlamentares destinadas a região. Na pauta de diálogos, demandas como a regularização fundiária, rural e urbana, questões dos produtores rurais, problemas dos assentamentos, questões voltadas para a saúde, infraestrutura, segurança, agricultura familiar, cultura e educação também foram tratadas.

O presidente da Aliança de Pastores Evangélicos de Balsas (APEB), Pr. Daniel Alencar, disse que a Igreja tem visto o empenho do deputado em favor da sociedade, em especial, do povo evangélico. O Centro Cultural Evangélico que está em fase avançada a tramitação do processo para a sua construção terá recursos de uma emenda do deputado Júnior Verde.

Edmilson do Nascimento Vieira, diretor da Escola Padre Fábio Bertagnolli, no povoado Batavo, pediu ao deputado apoio para a construção de uma escola de ensino médio. “Estamos há mais de 10 anos funcionando como anexo da Escola Maria do Socorro Cabral, alojados em outra escola que pertence ao município e estamos aqui para lutar pela construção de uma escola e de uma quadra poliesportiva. E também cobramos aqui a construção da BR 140 (Anel da Soja) que está praticamente paralisada e já era para estar concluída. Quem mora lá sabe da necessidade que temos dessa estrada construída”.

O produtor rural Cassildo Fernandes, membro da cooperativa da Batavo, enalteceu o trabalho que o deputado Cleber Verde fez e vem fazendo em prol dos produtores rurais do Maranhão, especialmente da Batavo. “Através de um projeto de lei, estamos viabilizando os produtores rurais que vivem há vários anos na região e que querem continuar produzindo, gerando emprego e renda. Hoje, viemos prestar esse apoio e firmar compromissos também com o deputado Júnior Verde, para nos representar na assembleia legislativa”.

O pré-candidato a reeleição e deputado estadual Júnior Verde (PRB) fez uma avaliação da reunião. “Tivemos aqui uma lição de democracia, com a oportunidade de discutir, dialogar assuntos pertinentes ao desenvolvimento da região, acolhendo iniciativas. Foi uma honra estar em um grupo seleto de pessoas preocupadas com a sociedade. Estamos vivendo um momento pré-eleitoral, mas a sociedade não pode parar. Estamos absolvendo demandas, saindo com várias indicações. Isso é natural a sociedade está buscando espaços, procurando aqueles que querem ser representantes dela, para que eles possam fazer de forma plena e trazer as melhorias sociais. E, assim temos feito nosso mandato pautado nas causas sociais e iniciativas que venham garantir melhor qualidade de vida para o cidadão”.

Agricultores familiares e moradores urbanos trouxeram para a pauta os problemas da regularização fundiária. “É uma pauta propositiva, a regularização é essencial para o desenvolvimento do estado. Com suas terras regularizadas, os proprietárias terão acessos a financiamentos para investir na produção, no cultivo, na criação de animais, nas melhorias e também irão pagar os impostos para o estado que retornará em serviços para a população. Desde 2015, temos esse trabalho na assembleia legislativa, já participei de titulação em algumas regiões do estado e acredito muito que vamos avançar, já iniciamos um trabalho e está em fase de finalização. Em breve os agricultores nas áreas de assentamento e do Iterma estarão recebendo seus tão sonhados títulos de terra”, ressaltou Júnior Verde.

O deputado encerrou reafirmando seus compromissos com as causas sociais, a defesa do desenvolvimento da região, com os assentados, com a luta para trazer médicos especialistas para o Hospital Macroregional de Balsas.

Dezenas de lideranças participaram da reunião (Fotos: Emanuel Lemos)
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo